Stefanini investe em ofertas que mesclam Digital, ADS e processo Ágil

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aposta em projetos inovadores combinando Digital e ADS com processo ágil. O principal objetivo é reforçar a atuação da multinacional no processo de transformação digital das empresas, além de desenvolver aplicações, customização e implementação de soluções para os diversos setores da economia, tais como varejo, finanças, indústria e governo.

O modelo de negócios chamado ADS (Application Development Services) baseia-se em um conjunto de recursos, processos e metodologias, que utiliza as melhores práticas criadas para o processo de desenvolvimento, testes e manutenções dos softwares. A finalidade é construir soluções que alavanquem dados de todas as fontes possíveis para antecipar e entregar as funcionalidades adequadas e o conteúdo apropriado, de acordo com as necessidades do cliente.

“Temos como foco ser a ponte estratégica entre usuário e tecnologia. Para nós, não basta mais só entender as necessidades e expectativas dos nossos clientes, precisamos também ajudá-los, por meio de inovação, dinâmicas e benchmark, a entender como atingir de forma eficiente o mercado e usuário final. Isso é fundamental para criarmos uma solução digital relevante, de fácil usabilidade, intuitiva e que atinja os objetivos de negócio”, afirma Leonardo Camargo, Diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini.

Já o processo denominado Ágil é utilizado quando não há tempo para definir – com detalhes suficientes – uma boa parte dos requisitos do projeto, antes do desenvolvimento e entrega parcial. A ideia é começar o trabalho antes de finalizar o plano por completo e ir adaptando ao longo do caminho por meio de entrega e feedback constante. Costuma ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam com experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração que acaba gerando entregas rápidas e eficientes.

O processo sustenta que a melhor forma de atender às necessidades dos clientes é por meio da colaboração de um grupo comprometido de pessoas, que se concentra na obtenção de resultados com rapidez, com o mínimo de sobrecarga possível. “Nossa gestão em ADS tem incorporado cada vez mais as práticas de desenvolvimento ágil. Atualmente, 70% dos nossos projetos utilizam essas metodologias. Queremos combinar Digital e ADS com processo ágil para ajudar nossos clientes a transformarem seu negócio digitalmente de forma disruptiva, oferecendo inovações digitais para que os mesmos aumentem a eficiência operacional e competividade.”, ressalta Camargo.

A Stefanini acredita em quatro passos para realização efetiva da transformação digital: inovação, estrutura digital, dados e soluções de negócios compatíveis com as necessidades do cliente. Desse modo, a base tecnológica desta revolução digital é a utilização dos sistemas ciberfísicos, internet das coisas e computação em nuvem, para que os processos de produção se tornem cada vez mais eficientes.

Nova realidade das corporações

A transformação digital é a nova realidade das corporações. Desse modo, a mobilidade deve facilitar o dia a dia, as plataformas devem ser seguras e eficientes e tudo deve ser on-line e fácil. Atualmente, a Stefanini conta com uma estrutura robusta para implementar mudanças importantes para que os clientes se preparem para a era da Internet das Coisas e da Indústria 4.0.

Como é feito o processo digital combinado com ADS

• Imersão: consiste em compreender as necessidades do cliente por meio de um cenário com informações dos usuários finais, estudos e tendências que proporcionem a geração de ideias eficientes.

• Insight: com o conhecimento dos usuários e clientes em mãos, novas ideias são geradas para atender aos desejos do usuário e objetivos do cliente.

• Prototipação: após a ideação, protótipos são desenvolvidos representando a melhor forma de apresentação das ideias levantadas, incluindo os testes de aderência, que visam a concretização esperada.

• Validação: para implementar o melhor produto, protótipos são testados e validados pelo cliente. Sempre que necessário, a geração de ideias é reiniciada para atender da melhor maneira a expectativa do cliente.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.