• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Aloo Telecom lança solução de nuvem em parceria com Oracle

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Uma novidade promete agitar o mercado de nuvens no Brasil. Em parceria com a Oracle, multinacional de tecnologia e informática, a Aloo Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações do Nordeste, apresenta o Aloo Cloud Powered By Oracle, produto que entra em operação este mês pretende levar a união dos serviços em nuvem para todo o país.

A solução Aloo Cloud Powered By Oracle alia o uso de tecnologia de ponta e o Backbone de Fibra Optica de alta transmissão de dados e tem capacidade de até 4Tbps. “Como diferencial, apostamos na entrega da solução completa para o cliente. Esse produto une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem,” afirma Felipe Cansanção, CEO da Aloo Telecom.

A solução Aloo Cloud Powered By Oracle une todo portfólio de Oracle Cloud com link de dados dedicados a nuvem , garantindo melhor latência e alta velocidade na transmissão dos dados. Por meio deste novo recurso, o consumidor terá acesso ao uso de links e serviços confiáveis, com melhores preços, velocidade de conexão e flexibilidade de armazenando, além de poder adquirir soluções de TI completas de um único fornecedor. “Com isso, a médio prazo, o cliente terá também uma nova percepção sobre o potencial de ser Cloud”, acrescenta o executivo.

Conhecida pela alta qualidade de sua conexão que sagrou a companhia como uma das mais importantes do setor na região NE, a Aloo Telecom nasceu em Maceió, em Alagoas, e hoje possui operação em quase todos Estados da região Nordeste, tendo ponto de presença, além de seu estado de origem, na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Para Cansanção, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de internet no país e da própria região Nordeste que deverá quadruplicar até 2020. “Hoje no Brasil se consome em média 5 Tbps. Nossa expectativa é que a utilização deverá chegar a 20 Tbps nos próximos três anos”, conta o executivo que destaca, também, a melhoria de qualidade do serviço de telefonia e internet que será proporcionada com a infraestrutura.

Em processo de expansão nacional, Aloo Telecom estima levar seus serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos. “Essa solução amplia o nosso portfólio. Agora, estamos focando na área de atendimento da Aloo Telecom em todo o Brasil”, completa. A empresa prevê novos pontos de atendimento em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.

“Escolhemos a Aloo Telecom pelo diferencial em rede de comunicações e oferta de soluções full cloud baseada em tecnologia Oracle. A parceria une duas empresas muito fortes em seus segmentos de atuação”, ressalta Fernando Lemos, vice-presidente de Inovação da Oracle para a América Latina.

362 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO