LegalNote permite que advogados levem o escritório no bolso

As plataformas de tecnologia para o setor jurídico, LegalTechs, têm conquistado espaço pela automatização de procedimentos que tomam um dos principais ativos de advogados: tempo. Aumentar a produtividade do advogado significa promover maior acesso à justiça, na medida em que os custos podem ser reduzidos e a oferta de serviços advocatícios ampliada. Com ferramentas genéricas ou voltadas para grandes empresas, o mercado pedia algo feito sob medida e que atendesse tanto aos profissionais estabelecidos, em escritórios ou empresas com grandes volumes de processos, quanto àqueles advogados independentes ou em início de carreira. Justamente a ideia do LegalNote, o assistente pessoal para advogados, criado pela Tikal Tech, empresa de tecnologia para a área jurídica

A premissa é tão simples quanto o uso. Com o LegalNote, o acompanhamento e gerenciamento de processos se torna uma tarefa muito fácil e possível de ser feita diretamente do celular, tablet ou computador. Basta acessar www.legalnote.com.br e incluir o número da ação que deseja acompanhar para o sistema criar um cadastro completo, organizado e atualizado com as informações dos tribunais e diários oficiais. Se preferir, o advogado pode entrar com o número da OAB e ter um mapeamento instantâneo de todos as causas em que está relacionado, criando seu portfólio no LegalNote.

O LegalNote monitora os processos e avisa sempre que encontrar novas atualizações, mantendo seus registros sempre atualizados e disponíveis para consulta mesmo na eventualidade dos sistemas oficiais firarem indisponíveis. “Para quem trabalha com os vários sistemas dos diversos tribunais, ter as informações centralizadas e facilmente acessíveis é um enorme benefício”, conta Derek Oedenkoven, CEO da Tikal Tech. “Todas as informações que o LegalNote manipula são originadas de fontes públicas e oficiais. Estas informações trafegam e são armazenadas utilizando padrões internacionais de segurança (criptografia) e alinhadas às melhores práticas de mercado”, complementa.

O sistema permite também a conexão do usuário com as principais ferramentas de armazenamento de documentos da atualidade, tais como: Google Drive, OneDrive, Dropbox e Evernote. Desta forma, o cliente pode ter as informações de seus processos replicada e organizada na plataforma que preferir. No caso do Evernote, por exemplo, o advogado pode adicionar suas anotações, documentos, digitalizações, e compartilhar com equipe e clientes, dispensando o uso de outros sistemas e gerando economia para o profissional. E mesmo que o advogado já possua algum sistema de gestão em seu escritório ou empresa, o LegalNote é uma opção bem acessível para funcionar como um assistente pessoal, oferecendo planos de assinatura a partir de apenas R$ 19,90 ao mês.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=OtL40c3gOvw[/embedyt]

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.