Mercado Livre bate recorde e registra 1 milhão de itens vendidos em 24h

Mercado Livre bate recorde e registra 1 milhão de itens vendidos em 24h

Marketplace atingiu dias de picos de vendas nos meses de maio e junho, registrando 12 transações por segundo na América Latina; 80% desse resultado foram gerados pelos países Brasil, Argentina e México

O Mercado Livre (Nasdaq: MELI) (http://www.mercadolivre.com.br), companhia de tecnologia líder em e-commerce da América Latina, alcançou mais de 1 milhão de itens vendidos em 24 horas em três dias de maio e junho. Esse recorde significa a venda de 12 itens por segundo (ou mais de 1,03 milhão de produtos por dia). Brasil, Argentina e México foram responsáveis por 80% desse resultado. As categorias que mais venderam nesses períodos foram:

Casa, Móveis e Decoração
Acessórios para Veículos
Moda, Beleza e Fitness: calçados, camisas e blusas
Celulares
Informática e acessórios para notebooks e impressoras

Entre os fatores para a companhia alcançar esses picos de vendas está o investimento em oferecer frete grátis para compras a partir de R$ 120 junto com o programa de benefícios e fidelização Mercado Pontos, anunciado há poucos dias. “Com quase 18 anos de história e foco em inovação, desenvolvimento tecnológico e atenção aos clientes, estamos no caminho certo para repetir esses recordes muitas outras vezes”, afirma Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.

Esses números também acontecem na mesma época em que a companhia passou a ser listada entre as 100 maiores empresas da Nasdaq, entrando no índice Nasdaq-100.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.