Braspag é o gateway de pagamento escolhido para ecommerce da Riachuelo

A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder de soluções de pagamento para e-commerce na América Latina, é a responsável por todos os processamentos das compras realizadas no novo e-commerce da loja Riachuelo. O novo canal de vendas contou com o investimento de R$ 28 milhões.

O acordo com a Braspag envolve a integração dos cartões de crédito e débito tradicionais do mercado, boleto bancário e também do cartão private label por meio do gateway Pagador Braspag. De acordo com o CEO da Braspag, Gastão Mattos, “a oferta de todos os meios de pagamento em uma única plataforma traz mais flexibilidade ao lojista, inclusive quanto ao cartão administrado pelo próprio estabelecimento, que não possui adquirentes intermediários, o que normalmente exigiria maior esforço da equipe de TI do estabelecimento para efetivar as vendas”, afirma.

As soluções são integradas ao Magento 2.0, nova versão da plataforma que possui a maior quantidade de lojas online no mundo, o que foi possível por meio da parceria entre a Braspag e a Webjump – parceira oficial da Magento no Brasil. Além disso, todas as transações realizadas no site da Riachuelo contam com sistema antifraude Braspag integrado automaticamente ao Pagador. A solução foi desenvolvida em parceria com a Cybersource e garante maior segurança para o lojista e o consumidor. A Riachuelo também contratou o sistema de tokenização, que permite adquirir produtos com apenas 1 clique, agilizando o processo de compras. Todos os dados ficam armazenados em ambiente completamente seguro, trazendo mais facilidade ao consumidor. “A integração com o gateway Braspag possibilita orquestrar em um único caminho o processamento das transações e a gestão dos riscos de fraudes, trazendo mais vantagens na operação, além de aumentar a confiança do usuário, enquanto que a tokenização eleva esse grau de segurança e promove mais agilidade na experiência de compra. O resultado é um aumento na taxa de conversão”, explica Mattos.

A loja online da Riachuelo estreia após um mês de operação no modelo “soft lounch” e dois anos de estudos de mercado e estruturações internas. A empresa investiu R$ 250 milhões na modernização de um novo centro de distribuição situado em Guarulhos a fim de ampliar a capacidade de expedição e apoiar as vendas online, que possui integração com os canais offline. De acordo com o head do e-commerce da Riachuelo, Jonas Ferreira, “chegamos nesse mercado depois dos maiores players, o que nos permitiu analisar o que deu certo ou não. Percebemos que a maioria das companhias tratava o e-commerce como outra empresa, sem nenhuma sinergia com a operação física, o que gera diversos problemas”, conta.

Além do omini channel, o e-commerce da Riachuelo traz diversas funcionalidades, como: propostas para combinar looks, busca personalizada, possibilidade de verificar medidas do corpo e navegação dividida por categoria, produto e estilo. O site também disponibilizará informações e referências de moda para auxiliar os consumidores no ato da compra

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.