Tecnologia mineira está entre as mais interessantes do mercado Fintech na Itália

Tecnologia mineira está entre as mais interessantes do mercado Fintech na Itália

Renato Araújo, da fintech Zetra

Renato Araujo, da fintech Zetra

A SalaryFits acaba de ser escolhida pelo Centro de Pesquisa em Tecnologias, Inovação e Serviços Financeiros (CeTIF) da Universidade Católica de Milano, entre as fintechs mais interessantes da Itália. Startup de tecnologia presente na Europa e na Ásia, a empresa traz ao mercado internacional o sucesso do sistema eConsig no Brasil, plataforma de inclusão financeira e sustentabilidade para a economia global desenvolvida pela Zetra em Minas Gerais. A SalaryFits já tem atuação em seis países distintos (Reino Unido, Portugal, Itália, México, Espanha e Índia).

O estudo global patrocinado pela IBM Itália, conhecido como Outlook Fintech, analisou mais de 100 empresas fintechs em atividade no mercado italiano, distribuídas em quatro segmentos: Payment, Blockchain & DLT; Marketplace e Finergic; IoT & Connected Device; e Personal Finance, Trading e Credit.

A SalaryFits foi selecionada como a fintech mais interessante para o Crédito Pessoal. O anúncio foi feito durante a Fintech Bootcamp, em Milão, evento que reuniu as principais empresas startups do país.

“Esse prêmio nos dará muita visibilidade, num mercado que já conhece o crédito consignado, mas que carece de inovação e novas tecnologias. Trata-se, portanto, de um ambiente perfeito para atuarmos e mostrarmos o sistema eConsig, que possibilita o acesso a taxas de juros bem abaixo da média, devido a sua função de interligar o banco com a folha de pagamentos do funcionário, com toda a segurança e facilidade, sem burocracias”, afirma Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits na Itália.

Sobre a SalaryFits – Com sede em Londres na “Level 39” – maior aceleradora de empresas de tecnologia da Europa – a SalaryFits chega ao mercado internacional amparada pelo sucesso do sistema eConsig no Brasil. Criada em 2002 no Brasil pelo empresário Renato Araujo (foto), a plataforma para o gerenciamento de margem consignável da fintech Zetra instituiu um novo paradigma na relação entre bancos e os clientes desta modalidade de crédito, como órgãos públicos e empresas privadas. Na prática, o funcionário de empresa ou órgão público – associada ao eConsig – usa esta ferramenta e passa a ter à sua disposição as ofertas oferecidas por bancos parceiros.

Zetra, parceira estratégica – Líder no segmento de gestão de benefícios consignados com a ferramenta eConsig, a Zetra soma mais de 250 clientes entre empresas privadas e órgãos públicos, relacionados aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A empresa administrou em 2016 um estoque de R$ 60 bilhões em consignados, referentes a contratos de 2,5 milhões de servidores públicos e de mais de 100 mil funcionários do setor privado. A Zetra possui as certificações internacionais ISO 27001, que garantem a segurança da informação, e a ISO 9001, de gestão da qualidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.