Luft Logistics mantém ritmo intenso de validações de sistemas computadorizados

Luft Logistics mantém ritmo intenso de validações de sistemas computadorizados

unnamed (31)

As validações de sistemas computadorizados são importantes não só por garantirem a qualidade, segurança e rastreabilidade dos serviços de uma empresa no âmbito das tecnologias da informação, mas também porque auxiliam na legitimação de todo o processo, resultando, assim, na fidelização de clientes, no surgimento de novas possibilidades de negócios e em um título de referência em seu nicho de atuação. Na Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas no Brasil e América Latina, todos os sistemas que têm impacto em BPx (Boas Práticas) são validados de acordo com o Guia de Validação de Sistemas Computadorizados da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“A Luft Logistics mantém equipes treinadas e responsáveis pela validação e manutenção do status de validação dos sistemas. Isso é muito importante, pois garante, perante nossos clientes e ANVISA, que atuamos de acordo com as melhores práticas”, afirma Renata Rocha, Gerente de Qualidade.

A empresa, que tem entre seus sócios-fundadores o empresário Fernando Luft, se diferencia por manter toda a cadeia integrada: armazenagem e transporte de produtos das empresas atuantes principalmente nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce, a partir de centros de distribuição estrategicamente localizados pelo Brasil.

“Todos os nossos processos, fluxos e layouts são padronizados e passam por revisões constantes para que sejam aprimorados. É uma forma de nos orquestrarmos para oferecermos serviços completos e de referência. Com essa padronização, conseguimos crescer e ganhar a confiança dos nossos clientes”, avalia Renata Rocha.

Luft Healthcare – Na Luft Healthcare, existem cerca de 200.000 posições pallet e mais de 600 veículos próprios que operam em multitemperatura. Com mais de 31 mil m3 de área de armazenagem, as operações nos polos de Itapevi (SP), Itajaí (SC) e Rio de Janeiro (RJ) são focadas no mercado de saúde e compreendem desde expedições de pallet fechado até fracionamentos com alto número de SKUs, além de uma atividade intensa de separação e expedição, que somente um parceiro logístico com grande expertise no setor pode proporcionar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.