• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Indra aposta em Blockchain e soluções inovadoras para impulsionar a transformação do setor financeiro

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Indra, uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia, apresentará durante a 27ª edição do CIAB FEBRABAN, um dos principais eventos do mundo para o setor financeiro, suas soluções digitais e capacidades inovadoras para apoiar as instituições do setor no complexo desafio que supõe a transformação digital. Igualmente, mostrará tecnologias e serviços de última geração para toda a cadeia de valor das instituições bancárias e seguradoras. O evento acontecerá entre 6 e 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo e sob o tema “Ser Digital”, debaterá as necessidades do novo perfil dos clientes.

No que tange a transformação digital, a Indra compreende a complexa problemática que vive o setor financeiro e tem atuado para dar uma resposta contundente às novas exigências do mercado. Neste escopo, apresentará no evento abordagens como blockchain, melhoria da experiência do cliente, atendimento inteligente em redes sociais, entre outras soluções.

Referência em discussões sobre blockchain, especialistas da Indra abordarão como esta tecnologia afetará o setor bancário, suas possíveis utilizações e impactos. Mário Robredo, responsável de Transformação Digital de Serviços Financeiros da Indra, participará do painel “Entendendo o blockchain e suas aplicações”, no dia 6 de junho, às 15h30, no auditório G4.

Para apoiar os bancos e seguradoras a atingirem o máximo nível no atendimento de seus clientes em mídias sociais, a Indra mostrará casos práticos da aplicação da ferramenta iGIA, que possibilita a gestão de interações com clientes, sejam elas relacionadas aos canais de atendimento tradicionais, os contact centers, como também através das redes sociais. Além das capacidades de Analytics e Big Data, o iGIA incorpora funcionalidades e conceitos para um sistema de atendimento ao cliente que tem como objetivo aumentar a assertividade nos atendimentos, principalmente via redes sociais.

Orientada ao mercado segurador, a companhia demonstrará sua solução de Vistoria Digital, concebida para ajudar as seguradoras na melhoria da experiência dos seus clientes, uma vez oferece a possibilidade de uma participação mais ativa dos mesmos. Trata-se de um aplicativo para dispositivos móveis (iOS ou Android) que entre outras características, faz uma chamada de vídeo entre o segurado e um Contact Center, que pode ser composto por peritos ou analistas de sinistros. Além disso, a gravação do vídeo em tempo real, com geolocalização, ajuda na prevenção a fraudes.

Outra abordagem que a Indra levará ao CIAB deste ano é a adoção de metodologias de testes ágeis e de DevOps para ajudar as empresas do setor financeiro a lançarem mais rapidamente novos produtos e serviços. A filosofia Indra DevOps Continuous Services acelera e sustenta a inovação, reunindo capacidades de provisão automática de infraestrutura tanto em IaaS (Infraestructure as a Service) públicas, em parceria com os principais players de Cloud globais, que permitem alcançar um novo nível de agilidade na execução do ciclo de vida completo dos produtos.

Soluções core banking e core de seguros

A Indra também apresentará em seu stand o ITECBAN Core Banking, uma plataforma que responde ao desafio de renovação do core bancário das instituições financeiras, oferecendo suporte tecnológico às funções chave do negócio. Contempla os aspectos da operação que permitem a globalização do sistema: multicanal, multientidade, multidioma, multidivisa, multipaís e multiuso. Além disso, apresenta-se como uma solução para apoiar a construção dos canais de Internet e Mobile Banking para numerosas entidades.

Para o setor de seguros a Indra mostrará sua plataforma iONE, desenvolvida como evolução da carteira de soluções da companhia para o setor, a qual se destaca por sua simplicidade na definição e lançamento de produtos, o que proporciona às seguradoras um time-to-market muito competitivo.

Serviços especializados para impulsionar a eficiência

A companhia levará ao CIAB 2017 sua visão e capacidades de BPO orientadas a projetos de transformação, melhora da eficiência e lançamento de novos produtos e serviços de seus clientes. Sua oferta de BPO para o setor financeiro contempla desde a gestão de solicitação de crédito, impressão e acabamento, gestão hipotecária, financiamento e serviços financeiros, clearing bancário, processos documentais, backoffice bancário e formas de pagamento, captação de clientes, entre outros.

Em outsourcing a Indra se posiciona como um aliado tecnológico com visão estratégica, assumindo as funções de TI dos processos de negócios dos clientes, onde a tecnologia e o valor agregado são elementos diferenciais. A oferta inclui serviços estratégicos (direção, consultoria técnica e reengenharia de processos); gestão de usuários, gestão tecnológica, gestão tecnológica/renovação (homologação, aquisição e manutenção de contratos); e gestão e manutenção de aplicações.

Finalmente, a Indra colocará a disposição de seus clientes sua expertise de consultoria em as áreas de marketing e vendas, organização, inovação, estratégia de clientes e post-merger integration. No que tange a consultoria de negócio, a atuação da companhia abarca a consultoria tecnológica e de governança TI, eficiência operacional, gestão de mudança, entre outras.

A Indra conta com mais de 20 anos de experiência no mercado de serviços financeiros. Atualmente, as 10 principais instituições espanholas e mais de 50 no âmbito mundial são clientes da companhia. A empresa é líder em BPO e é responsável pela gestão de mais de 21 milhões de cartões por ano. A Indra tem uma forte penetração no mercado latino-americano, cujos clientes representam mais de 40% do total de ativos bancários na região.

671 Total Views 1 Views Today
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO