Indústria 4.0 no setor farmacêutico: fique de olho nesta tendência

Indústria 4.0 no setor farmacêutico: fique de olho nesta tendência

Devido a sua alta variedade de produtos, a Indústria Farmacêutica é sem dúvida uma das mais complexas. Por isso, manter um controle seguro e preciso é essencial para evitar problemas indesejados no futuro, incluindo altos custos com o gerenciamento dos processos fabris.

Com a chegada da Internet das Coisas, já é possível enxergar um mundo cada vez mais participativo por meio da integração dos mais diversos dispositivos. A Indústria 4.0 é realidade a partir da aplicação da IoT em seus mais variados segmentos industriais, automotivos, de energia e, também na área da saúde. “O nosso grande desafio é que o tema Indústria 4.0 ainda é relativamente desconhecido no Brasil, desta maneira, existe uma infinidade de oportunidades a serem exploradas”, revela Gabriel Salvate, gerente de vendas da Telit, líder global em Internet das Coisas.

O especialista explica que, em especial no setor farmacêutico, a utilização da tecnologia permite um bom monitoramento de intercâmbio de dados do processo produtivo de uma maneira que otimize o processo. Além disso, por meio da tecnologia, é possível que exista maior interação entre todos os elementos da cadeia de produção e distribuição. Devido a suas inúmeras aplicações, as diversas vantagens que a Indústria 4.0 proporciona devem ser mais exploradas por este setor.

Não à toa, a Indústria 4.0 será um dos temas de destaque no Sindusfarma, que será realizado nos dias 05 e 06 de junho, na própria sede da entidade, em São Paulo. No primeiro dia de evento, às 14h45, o executivo ministrará a palestra “A Indústria 4.0 e a integração horizontal da indústria farmacêutica” que, por sua vez, abordará os conceitos básicos sobre a atual Indústria 4.0 no setor farmacêutico, além de trazer alguns cases de sucesso ao redor do mundo.

SINDUSFARMA – WORKSHOP: A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A ERA DAS TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS – INDÚSTRIA 4.0

Data: 05 e 06 de junho de 2017

Local: Rua Alvorada n°1280 – Vila Olímpia

Palestra: A Indústria 4.0 e a integração horizontal da indústria farmacêutica

Data da palestra: 05 de junho de 2017

Horário: 14h45

Para mais informações, acesse: http://www.sindusfarma.org.br/newsletter1351.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.