Furukawa apresenta soluções para smart cities em evento em Curitiba

A Furukawa participa, como patrocinadora, do evento Smart City Business America Congress & Expo 2017, que acontece nesta semana – entre os dias 22 e 24 de maio -, em Curitiba (PR). Promovido pelo Instituto SmartCity Business America, o evento é um dos mais importantes da América Latina na área de cidades inteligentes, com foco voltado principalmente para oportunidades de negócios.

Daniel Blanco, responsável por Vendas de Smart Solutions na Furukawa, será um dos debatedores do painel IoT e Redes, programado para quarta-feira (24), às 9 horas, que discutirá o tema Casos de Sucesso de IoT nas Smart Cities. “A tendência, em uma cidade inteligente, é a convergência das redes de comunicação em uma só, sendo que a automação dos serviços públicos deve estar em uma rede privada, separada da rede mundial”, afirma Blanco. “Nossa proposta é que essa rede de fibra óptica seja em topologia Mesh, seguindo a arquitetura em malha das cidades, e com capacidade para segmentação e criação de rotas redundantes, de modo a garantir segurança e alta disponibilidade aos serviços”, acrescenta.

Com base nessa visão, a Furukawa apresenta no Smart City Business America sua solução FiberMesh, que permite criar até quatro rotas redundantes, com roteamento automático do tráfego, no caso de rompimento da fibra óptica, em tempo de latência (comutação) inferior a 3 milissegundos. Além disso, a Furukawa oferece toda a infraestrutura de rede convergente para atender às necessidades das smart cities.

Mais informações sobre o Smart City Business America Congress & Expo 2017 estão disponíveis no site http://smartcitybusiness.com.br/2017.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.