• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

NEC participa do Cards PAYMENT & Identification

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Líder mundial em tecnologias de reconhecimento facial, a NEC estará presente no Cards PAYMENT & Identification, evento voltado aos setores de meios de pagamento e financeiro, para apresentar ao mercado, entre outras soluções, o sistema da empresa desenvolvido no Brasil, a fim de solucionar a questão da inconsistência no processo de identificação de pessoas, que impacta negativamente o mercado de crédito local e de autenticação de transações eletrônicas. No período de 23 a 25 de maio, tempo de duração da exposição e congresso, que acontecem paralelamente, no Transamérica Expo, em São Paulo (SP), a companhia terá um estande onde os visitantes poderão conhecer as soluções para instituições financeiras, varejistas e governo.

Com a utilização de um conjunto de equipamentos formado por um scanner e uma webcam, ou mesmo por um aplicativo em smartphone, um sistema de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) extrai e autentica os dados utilizados na elaboração do documento ou cadastro desejado. O grande diferencial da solução da NEC, entretanto, está na tecnologia de reconhecimento da face, NeoFace Watch, que é reconhecida globalmente como a mais precisa e rápida do mercado e tem a função de identificar se o cliente presente no local é realmente a pessoa dona do documento.

O passo seguinte realizado por meio do sistema é a localização do candidato ao crédito com suporte de algoritmos de inteligência artificial. Segundo Wagner Coppede, diretor de engenharia e soluções da NEC no Brasil, a plataforma desenvolvida pela NEC especialmente para o mercado brasileiro tem a capacidade de comparar as principais variantes que podem apontar uma fraude. “É realizada uma checagem da imagem capturada pela webcam no terminal de cadastro ou smartphone com a que foi extraída do documento e até mesmo com fotos que podem estar em múltiplas listas de busca ou bancos de dados. Desta forma, é feita uma análise em várias camadas, a fim de garantir a eficácia do processo de identificação”, explica o executivo.

Coppede afirma, ainda: “O trunfo de termos a propriedade da tecnologia NeoFace Watch, que é apontada pelo NIST (National Institute of Standards and Technology) como a mais avançada no mundo, permite à NEC oferecer ao mercado uma solução que vem para preencher uma lacuna importante tanto para as empresas de meios de pagamento, bureaus de crédito, entre outras, quanto para o setor do varejo como um todo. Isso porque, hoje, as instituições perdem muito dinheiro devido a fraudes no crediário e na autenticação de transações online”, finaliza o dir

Evento: Cards PAYMENT & Identification

Data: de 23 a 25 de maio
Horário: das 13 às 19h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
São Paulo – SP
Mais informações: http://www.cards-expo.com.br/pt/home.html

633 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO