BD lança e-commerce de produtos para diabetes no Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A empresa de tecnologia médica BD anuncia nesta segunda-feira (8) o lançamento de uma plataforma de e-commerce para venda online de agulhas e seringas para tratamento com insulina. Líder de mercado no segmento, a companhia inova ao oferecer a pacientes de todo o território brasileiro a conveniência da compra pela internet, trazendo mais comodidade e facilitando o acesso aos produtos, que são uma necessidade diária de quem convive com a doença.

A BD vem ampliando a sua presença digital desde o ano passado, quando inaugurou a página no Facebook Vivendo Bem com Diabetes, com o objetivo de trazer informações úteis sobre doença e abrir o diálogo para a troca de experiências entre pacientes, familiares e amigos. Com o e-commerce, a companhia soma mais um canal de comunicação direta com consumidores e sociedade para entender melhor a realidade do diabetes, um problema de saúde que afeta milhões de brasileiros.

“Ao disponibilizar de maneira mais fácil o material necessário para o tratamento correto, via internet e com entrega a domicílio, a BD ajuda o paciente a se preocupar menos com a rotina do diabetes, e contribui, no fim, para que as pessoas tenham vidas mais saudáveis”, disse Wellington Nazareth, Gerente de Produto de Diabetes Care na BD Brasil. “Também, ter um canal próprio de vendas permite intensificar o relacionamento da BD com os consumidores. Assim, podemos estar ainda mais próximos do dia a dia dos pacientes e conhecer suas necessidades mais a fundo, para atendê-los cada vez melhor”.

O serviço de e-commerce é resultado de um investimento realizado pela BD, que firmou parceria inédita com a Drogaria Nova Esperança para hospedar o portal e coordenar a parte logística da distribuição. Com oito anos de experiência em vendas online, a rede de farmácias conta com excelente reputação, em linha com a qualidade superior e confiabilidade características dos produtos da BD. A Drogaria Nova Esperança tem avaliação positiva dos consumidores no Reclame Aqui e é reconhecida com o selo Diamante da consultoria especializada e-bit, o maior nível de excelência em venda online, cedido para lojas com entregas dentro do prazo, alto índice de resolução de problemas, facilidade de comprar, entre outros requisitos de qualidade.

Segundo a e-bit, o setor de cosméticos e perfumaria, cuidados pessoais e saúde é o quarto maior em volume de pedidos no comércio eletrônico brasileiro, e o sétimo em volume financeiro. Em 2017, de acordo com a consultoria, o e-commerce deve crescer 12% no país.

Importância para a saúde do paciente

Além de conveniência e praticidade, o acesso fácil e rápido aos produtos da BD a um clique permite que o paciente com diabetes tenha disponíveis suprimentos suficientes para o tratamento insulínico, que consiste em uma rotina diária e regrada de injeções para manter o controle da glicemia, evitando complicações. Ter material suficiente à disposição para o tratamento também elimina um dos motivos para a reutilização da agulha e da seringa, um hábito comum, mas que traz riscos à saúde.

Embora a recomendação da Anvisa e dos fabricantes seja o uso único, o mesmo insumo chega a ser usado pelos pacientes em três a cinco aplicações, por conveniência, economia, falta de outra seringa ou agulha e falta de orientação apropriada por parte dos profissionais de saúde. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) concluiu recentemente, após estudo, em posicionamento oficial inédito, que a reutilização de agulhas e seringas para insulina é prejudicial ao paciente e não é uma prática recomendada.

228 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias