APIs garantem as melhores experiências para os usuários do Uber

APIs garantem as melhores experiências para os usuários do Uber

Durante o APIX, Dustin Whittle fala sobre a introdução de APIs para assegurar o sucesso do desenvolvimento da comunidade de usuários do Uber

Quando disponibilizou suas APIs, o objetivo do Uber era aumentar o alcance de sua oferta de serviços de caronas pagas, conectar a plataforma a novos usuários e garantir uma experiência ‘End-to-End’ para os viajantes. Passados alguns anos, Dustin Whittle, Developer Advocate da empresa, vem ao Brasil para contar como suas APIs foram desenvolvidas, implementadas e adaptadas para garantir o sucesso do desenvolvimento da sua comunidade de usuários; além de contar o que deu certo, desafios, obstáculos e aprendizados desse processo.

Dustin participará do API Experience 2017 (APIX), 2° maior evento com foco em APIs do mundo, que acontece dia 30 de Maio, em São Paulo, como o tema “Estratégias de APIs para transformação digital”. A programação inclui debates sobre economia das APIs, inovação aberta, segurança, ecossistemas de parceiros e experiências digitais. São esperadas 650 pessoas, entre executivos de grandes empresas, empreendedores digitais, gestores de tecnologia, arquitetos de TI e desenvolvedores.

O evento vai apresentar cases nacionais e de fora do Brasil sobre estratégias digitais baseadas em APIs, Microservices, Inteligência Artificial e outras tendências num palco 360°, e será dividido em duas trilhas:

Negócios – Uma seleção de conteúdos voltados para negócios digitais, com estratégias de APIs focadas em inovação;

Técnicas – para arquitetos e gerentes de tecnologia que desejam se aprofundar nos aspectos técnicos de APIs e arquiteturas digitais.

Outro destaque do APIX será o Workshop Hands-On, da Sensedia, um intenso treinamento para conhecer o ciclo completo das APIs RESTful, desde a proposta de valor até a operacionalização. O workshop será baseado em conceitos e padrões de mercado e trará informações detalhadas sobre design de APIs, mecanismos de segurança, documentação, comunicação e monitoramento. No final, será aplicado prova da certificação em APIs da Sensedia, a API Foundation.

Dustin Whittle está no Uber desde 2016 e apoia os desenvolvedores a construir melhores experiências para o usuário final. Antes de incorporar o time da Uber, Dustin teve passagem por grandes players de tecnologia do mundo como AppDynamics, Kwarter, SensioLabs e Yahoo.

Palestrantes confirmados até o momento

– Alexandre Putini, Superintendente de TI para Inovação e Canais Digitais da SulAmérica
– Bruno Souza, Consultor na Summa Technologies
– Caio Mesquita, CEO da Caiena
– Cristiano Barbieri, CIO da SulAmérica
– Cristina De Luca, jornalista especializada em tecnologia, editora do IDG Now! e comentarista do programa 2 na Web, da CBN
– Dustin Whittle, Developer Advocate da Uber
– Hudson Mesquita, Coordenador-geral de Padrões de Governo Digital do Ministério do Planejamento
– Kleber Bacili, CEO e fundador da Sensedia
– Marcela Zetina, Head of Innovation & Entrepreneurship no BBVA – México
– Marcelo Toledo, CTO da LTM (Loyalty & Trade Management)
– Marcílio Oliveira, COO da Sensedia
– Mario Mancuso, Sensedia
– Otávio Gonçalves de Santana, Senior Software Enginner da Tomitribe
– Uirá Porã, Consultor no Banco Mundial

APIX 2017

Data: 30/05/2017 – a partir das 08h

Local: WTC – Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo

Inscrições e detalhes sobre a programação: www.apix.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.