Tok&Stok nomeia Luiz Fazzio como novo CEO

A Tok&Stok, maior rede de varejo de móveis e decorações do país, anunciou hoje a contratação de Luiz Fazzio como seu novo CEO. O executivo assumirá o cargo no próximo dia 2 de maio.

Fazzio substituirá Ghislaine Dubrule, que participou desde o início da gestão da empresa fundada por seu marido, Regis Dubrule. Ghislaine se tornou CEO após a aquisição do controle da Tok&Stok pelo Carlyle, em 2012. Segundo Daniel Sterenberg, Managing Director do Carlyle, o processo de sucessão foi iniciado há um ano. “Buscamos um executivo com profunda experiência no varejo, que combine o legado dos fundadores e um modelo de ‘one stop shop’, posicionando a empresa para o próximo ciclo de crescimento da economia.”

De acordo com Sterenberg, embora a sucessão estivesse prevista desde a aquisição, decidiu-se priorizar a bem-sucedida implantação, por Ghislaine, de um plano de expansão e de outras ações para aumento das vendas. Dentre as ações estão melhorias na plataforma de e-commerce e a abertura de um novo centro de distribuição. Desde 2012, a rede cresceu de 35 para 53 lojas e mesmo com a recessão econômica, as vendas cresceram mais do que as do setor no período de sua gestão.

“Criamos uma empresa para fornecer aos brasileiros móveis de qualidade, bonitos e a preços justos. Conseguimos isso e então partimos para a busca de um sócio que nos ajudasse a garantir a perpetuação desse modelo, mantendo nossa cultura e ao mesmo tempo implantando novas ferramentas de gestão. Agora, continuarei participando da empresa como membro do Conselho”, disse Ghislaine Dubrule.

Fazzio tem larga experiência no setor de varejo, tendo passado como executivo por empresas como Grupo Pão de Açúcar, C&A e Carrefour – nestas duas últimas como CEO -, e como conselheiro na Pague-Menos e Lojas Avenida.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.