Sete maneiras de manter seus dados seguros na nuvem

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

No Brasil, segundo um estudo do SEBRAE, apesar da crise, o número de micro ou pequenos empreendedores é comparado a países avançados. Os principais ramos de atividade são aqueles que complementam a renda do empreendedor ou que estão ligados diretamente ao seu lucro. Apesar disso, a falta de experiência desses empreendedores relacionados à cibersegurança ou TI podem expor seus negócios a riscos até então desconhecidos por eles; aqui estão sete maneiras de garantir que os dados da sua empresa são seguros – seja na nuvem ou não.

1.Firewalls centrados em aplicativos: firewalls tradicionais, que protegem sua rede, eram considerados a melhor maneira de manter seus dados seguros. Agora, as abordagens de segurança desenvolvidas para aplicativos exclusivamente na proteção de ativos digitais são as melhores.

2.Comunicação Unificada em Nuvem: além de ser mais rentável para sua empresa, soluções de PABX hospedados em nuvem podem ser mais seguras e garantir que toda a comunicação seja feita de maneira criptografada. O BroadSoft Business, plataforma em aplicativo, permite que toda a comunicação instantânea, ligações de áudio e vídeo e muito mais sejam feitas a partir do seu navegador, celular, Ipad ou ramal de maneira segura para seus negócios.

3.Gestão de acesso: manter o controle de quem tem acesso às informações é um dos maiores desafios de um local de trabalho digital moderno. Como essa dinâmica é gerenciada quando dezenas de milhares de solicitações digitais estão sendo feitas a cada segundo e não pode ser feito manualmente.

4.Revisão de vulnerabilidade: não se sabe quando um ciberataque grave pode ocorrer e as organizações precisam estar prontas para qualquer coisa com os preparativos em andamento. Auditorias de segurança regulares é uma obrigação.

5.Soluções de conformidade dinâmica: a conformidade regulatória é importante na era digital e está se tornando cada vez mais importante para o posicionamento competitivo de uma empresa. Sua estratégia de nuvem deve aderir aos padrões mais prevalentes da indústria para governança de dados, armazenamento e processamento.

6. Monitoramento regular: de acordo com um Estudo do Instituto Ponemon, 57% das organizações não sabem onde seus dados estão sendo mantidos. Isso não é uma prática aceitável.

7.Resposta rápida: o mais importante, um local de trabalho digital deve ter as equipes dedicadas prontas para endereçar uma abertura da segurança assim que uma for detectada.

Fonte: Boradsoft

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com