Matrix Data Center: negócios de missão crítica exigem serviços de TI com alta disponibilidade

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Tente calcular os prejuízos causados pela queda do sistema de um banco. Agora imagine o tamanho do transtorno que uma operadora de telefonia móvel geraria se deixasse todo um município sem sinal. Já pensou na situação caótica que o setor aeroviário viveria se seus computadores repentinamente deixassem de funcionar? Para muitas empresas e setores de atividade, o uso de recursos computacionais garantidamente estáveis é simplesmente essencial.

No universo de tecnologia da informação, o termo missão crítica é utilizado para se referir à estabilidade de sistemas, aplicações e processos que, se interrompida, pode ocasionar graves consequências. Por isso, companhias que valorizam a fluidez de suas operações tendem a contar com serviços de data centers qualificados por entidades de controle.

Eber Lacerda Junior, VP de Operações da Matrix Data Center, afirma que a crescente procura por soluções de TI 100% estáveis e redundantes reflete a preocupação de muitas empresas com a disponibilidade de suas informações. “Companhias que possuem esse nível de exigência têm nos procurado especialmente por conta da certificação Tier III, fornecida a nós pelo Uptime Institute, e pelas nossas políticas de segurança de acordo com a ISO/IEC 27001”, destaca Lacerda.

Para que um data center alcance o padrão de qualidade exigido por esses órgãos, um longo processo de auditoria, reformas e revisões de políticas deve ser encarado. Por isso, tais certificações representam o que há de mais sólido, seguro e estável no segmento de TI. “Lidar com missão crítica é um grande desafio, mas é algo que sabemos prover com propriedade a um público seleto e exigente”, finaliza o VP.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com