Tigre e Startse firmam parceria para prospecção de startups e inovação no Vale do Silício

Tigre e Startse firmam parceria para prospecção de startups e inovação no Vale do Silício

O Grupo Tigre, líder na fabricação de tubos e conexões e um dos maiores provedores de soluções para o setor da construção civil, anuncia a parceria com o StartSe, o maior ecossistema de startups do Brasil, que engloba um portfólio de serviços e recursos tecnológicos para acelerar negócios.

O objetivo da parceria é aumentar a velocidade dos processos de inovação do Grupo Tigre para o desenvolvimento de novos produtos, de processos mais eficazes e de soluções para sistemas que envolvam condução e tratamento de água, bem como os demais negócios da companhia.

O StartSe oferece diversos programas que conectam as empresas parceiras às startups instaladas no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Dessa forma, será possível identificar e aproximar-se de projetos relacionados ao planejamento estratégico da Tigre.

“Com este movimento, seremos os pioneiros no País a adotar esse modelo de prospecção de startups e inovação. A iniciativa trará um grande aprendizado para ambos os lados, com benefícios múltiplos. Há muito tempo sonhamos em colocar os pés e a cabeça no Vale do Silício. O Silicon Valley Spot viabiliza este desejo ”, avalia Luis Roberto Wenzel Ferreira, diretor de Marketing, Vendas e Inovação do Grupo Tigre.

“As empresas brasileiras não podem esperar a inovação chegar no Brasil para, então, se posicionarem, elas precisam se antecipar aos movimentos e buscar a inovação na fonte para estabelecer novos diferenciais competitivos. E hoje a maior e melhor fonte é o Vale do Silício. Estamos muito felizes em ter a Tigre como a primeira parceira do Silicon Valley Spot, criando essa conexão direta com o Vale através do StartSe”, afirma Felipe Leal, Head StartSe Corporate.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.