IIoT: Telit e Yokogawa anunciam novas soluções para a Indústria 4.0

IIoT: Telit e Yokogawa anunciam novas soluções para a Indústria 4.0

A Telit, líder global em Internet das Coisas, anuncia parceria com a Yokogawa, empresa especializada em automação industrial. Ambas trazem para o mundo nova arquitetura IIoT, com o objetivo de impulsionar o modelo de negócios da Yokogawa para um futuro cada vez mais conectado. A junção do portfolio de módulos tecnológicos da Telit com os produtos da Yokogawa como instrumentos analíticos, dispositivos e outras soluções industriais, poderá trazer novos valores para os clientes.

A Telit contribuirá com três componentes importantes para a arquitetura IIoT da Yokogawa: um amplo portfólio de módulos de comunicação sem fio IoT, que requer apenas um design de hardware por implantação global, além de uma coleção diversificada de drivers industriais e de Analytics, conectividade e recursos de gerenciamento de dispositivos.

Por meio da parceria com a Telit, a Yakogawa será capaz de fornecer um sensor de ponta a ponta para soluções em nuvem de sensoriamento. A plataforma em nuvem da Telit, por exemplo, atuará com um dispositivo de classe industrial dentro da arquitetura em nuvem gerenciada pela Yakogawa, garantindo a compatibilidade bidirecional dos dispositivos e o controle com uma série de sensores.

A Telit oferece recursos de gerenciamento de dispositivos remotos sem interrupções, incluindo configuração, provisionamento e atualização. As tecnologias da Telit se integram perfeitamente à arquitetura em nuvem gerenciada da Yokogawa, permitindo o consumo, em grande escala, de milhões de eventos de ativos e dispositivos industriais.

“Estamos fazendo esforços para desenvolver novas soluções e criar novos valores em colaboração com clientes e parceiros. A experiência da Telit no segmento de Internet das Coisas, combinada com o seu excelente portfólio de tecnologia, permite acelerar o nosso desenvolvimento de serviços. Essa agilidade é exatamente o que precisamos para criar esse valor”, revela Tsuyoshi Abe, VP da Yokogawa.

“A Internet das Coisas tem a capacidade de transformar empresas e indústrias”, explica Fred Yentz, CEO de Plataformas IoT da Telit. “A companhia está trabalhando com organizações inovadoras em todo o mundo para aproveitar esse potencial”, finaliza o executivo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.