• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Banco Original ganha prêmio internacional Model Bank of The Year 2017

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O Banco Original foi reconhecido pela Celent, empresa global de pesquisa e consultoria para o setor financeiro, como vencedor do prêmio Model Bank of The Year 2017, na categoria Consumer Digital Platform. Guga Stocco, head de Estratégia e Inovação do banco, representará a instituição na cerimônia de entrega da condecoração a ser realizada nesta terça-feira, em Boston (EUA).

O case reconhecido pela Celent foi o de desenvolvimento da plataforma Open Banking, lançada em setembro de 2016, e com a qual o Banco Original permite a integração de diversos aplicativos com os serviços do banco por meio da abertura de APIs (Interface de Programação de Aplicativos, em inglês).

Pioneira em diversas tecnologias e modelos de relacionamento no mercado financeiro do Brasil, a instituição iniciou o trabalho em estreita colaboração com reguladores e terceiros, implementando uma plataforma bancária inovadora, com APIs abertas que alavancam desenvolvedores de terceiros e permite a realização de serviços bancários por meio de redes sociais como Instagram e Facebook, por exemplo.

O Original é um dos primeiros bancos a abrir APIs no mundo. Com a iniciativa, empresas de qualquer setor da economia, em parceria com o banco, podem criar soluções que proporcionam experiências inéditas ao cliente, como acessar a conta corrente aonde ele estiver, sem necessariamente o uso do celular. A previsão é que, futuramente, sejam elaborados mecanismos para acesso aos serviços bancários do Original por uma TV ou até mesmo pelo painel de um carro.

“Este é o segundo prêmio internacional que o Banco Original ganha por conta da plataforma Open Banking, o que demonstra seu teor disruptivo e dá dimensão de seu potencial de impacto no mercado. Ele nos permite acelerar o desenvolvimento de inovações, que sempre são criadas tendo como objetivo proporcionar facilidades e boas experiências para o cliente, que no fundo é o que norteia a nossa operação e o trabalho que desenvolvemos no dia a dia”, afirma Guga Stocco, head de inovação e estratégia do Banco Original.

Os prêmios anuais do Celent Award reconhecem as melhores práticas de uso de tecnologia em diferentes áreas críticas para o sucesso no setor bancário. As candidaturas são apresentadas por instituições financeiras e submetidas a um rigoroso processo de avaliação pelos analistas da Celent, que as avalia seguindo três critérios principais: benefícios de negócio demonstráveis de iniciativas vivas; grau de inovação em relação à indústria; excelência em tecnologia ou implementação.

Para entender um pouco mais sobre as APIs disponíveis, os cases de integrações e as novidades do projeto acesse:
https://developers.original.com.br/

947 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO