Garmin anuncia novo diretor geral no Brasil

Garmin anuncia novo diretor geral no Brasil

O primeiro trimestre de 2017 marcou o início da atual gestão da Garmin Brasil. A marca anuncia seu novo diretor geral e conselheiro sênior LATAM, Martín Cosentino. Cosentino é formado em Direito pela Universidade de Buenos Aires na Argentina e atualmente está cursando Doutorado pela USP. Ele possui experiência prévia com a marca, tendo se juntado a equipe em março de 2015, como conselheiro sênior para países latino-americanos.

Cosentino terá a tarefa de controlar as atividades de diversas áreas da empresa no país, além de desenvolver planejamentos estratégicos e fazer a gestão dos recursos da marca. Anteriormente, entre 2003 e 2014, atuou como advogado da Marval, O’Farrell & Mairal na Argentina e Demarest Advogados no Brasil. Antes disso, atuou como assistente paralegal para diferentes empresas públicas e privadas.
Crescimento no Brasil

No último trimestre de 2016, a Garmin divulgou sua receita consolidada apontando crescimento de 10% em nível mundial. O lucro operacional também cresceu 10% em relação ao ano de 2015. Durante todo o ano passado, o lucro operacional da Garmin no mundo cresceu 14%. “Nós entregamos 16,8 milhões de unidades de produtos, o segundo maior na nossa história. Todas as nossas categorias tiveram um bom desempenho, mas o Fenix está rapidamente se tornando um produto icônico no mercado de smartwatch, fitness e aventura”, afirma o diretor da Garmin Brasil, Martín Cosentino.

Abaixo, confira o crescimento da marca em cada segmento:

– Fitness: crescimento de 20% no último trimestre. Produtos de corrida e de bem-estar seguem com bom desempenho.
– Outdoor: crescimento expressivo de 46%.
– Marine: crescimento de 19% liderado por fortes resultados em fishfinders e plotters.
– Automotivo: queda de 17%, mas com rentabilidade manteve-se equilibrado.
– Aviação: crescimento de 13%, liderada por fortes vendas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.