Teradata é líder em Abrangência de Visão no Quadrante Mágico de Analytics do Gartner

A Teradata foi posicionada mais uma vez como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Soluções de Gerenciamento de Dados para Análise (DMSA). O relatório foi anunciado em 20 de fevereiro de 2017, tendo sido elaborado pelos analistas do Gartner Roxane Edjlali, Adam Ronthal, Rick Greenwald, Mark A. Beyer e Donald Feinberg. A Teradata (NYSE: TDC), uma das principais empresas de soluções analíticas do mundo, foi uma das 20 corporações avaliadas no relatório de 2017. Os fornecedores qualificados são avaliados anualmente pelo Gartner nos quesitos Abrangência de Visão e Capacidade de Execução. Esses temas são analisados por meio de uma pesquisa detalhada, incluindo briefings de usuários das plataformas qualificadas.

O relatório do Gartner começa mostrando a realidade do mercado de análises em 2017. “A disrupção está aumentando nesse mercado, com mais demandas por soluções abrangentes que abordem vários tipos de dados e ofereçam processamento e repositório distribuídos. As soluções em nuvem também estão ganhando força”. O relatório também aborda expectativas que estão crescendo nesse mercado: “Este Quadrante Mágico ainda possui várias lacunas, indicando que o mercado continua exigindo mais inovação e melhor execução para atender às necessidades de nuvem e implantação on-premise, assim como a combinação de nuvem e Big Data”.

“A posição de liderança isolada da Teradata em Abrangência de Visão (Completeness of Vision) reflete nossa busca incansável por excelência nas novas tecnologias de análise que ajudam nossos clientes a se diferenciarem no mercado, aproveitando todo seu potencial analítico”, disse Oliver Ratzesberger, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Teradata. “Estou animado para ver como o relatório reconheceu a crescente popularidade do Logical Data Warehouse (LDW), porque este é o lugar onde a Teradata se destaca. Hoje a Teradata é a empresa que melhor exemplifica a abordagem LDW, oferecendo opções de implantação mais flexíveis e alternativas de nuvem híbrida. Esses atributos estão atraindo novos clientes ao mesmo tempo em que ampliam a satisfação e fidelidade de nossos clientes existentes “.

Conforme o mercado exige maior flexibilidade de licenciamento, a proposta de valor do Teradata Everywhere torna-se a mais atraente, oferecendo aos clientes a liberdade de escolha, flexibilidade e desempenho em escala. Combinando essa plataforma com o Teradata Aster Analytics e suporte ao Hadoop, bem como serviços de consultoria de negócios, a Teradata se posiciona como parceira de soluções, ajudando as empresas a se tornarem líderes de mercado. Para garantir eficiências econômicas, a equipe de consultoria de serviços analíticos da Teradata fornece uma prévia do retorno sobre o investimento e impacto estratégico de negócios para qualquer solução analítica antes do começo do projeto.

Para este Quadrante Mágico, o Gartner define as soluções de gerenciamento de dados para análise como “sistemas de softwares completos que suportam e gerenciam dados em muitos sistemas de gerenciamento de arquivos (geralmente um banco de dados ou vários bancos de dados). Estas soluções incluem estratégias específicas de otimização projetadas para suportar processamento analítico, incluindo, mas não se limitando, a processamentos relacionais, processamento não-relacional (como processamento de gráfico) e aprendizagem de máquina ou linguagens de programação como python ou R. Os dados não são necessariamente armazenados em uma estrutura relacional e podem usar vários modelos (relacional, documento, valor-chave, texto, gráfico, geoespacial entre outros) ”.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.