CIO do Banco Central é destaque em evento de segurança da informação

CIO do Banco Central é destaque em evento de segurança da informação

Os crimes digitais cada vez mais tomam espaço no noticiário nacional e internacional. Com o tema “Segurança em IoT e Blockchain” Marcelo Yared, CIO do Banco Central do Brasil, será o keynote speaker que abrirá no dia 29/03 às 9h o Congresso Security Leaders, que acontecerá em Brasília Hotel Royal Tulip.

Durante sua palestra na versão regional do maior evento da América Latina de Segurança da Informação e Risco ele também focará em ataques acontecidos em instituições financeiras, além dos apontar os principais riscos que vão preocupar os executivos em 2017. “Falaremos sobre os padrões entre os ataques, sobre a evolução desse cenário e o que virá pela frente”, explica Marcelo Yared.

Além do principal executivo do Banco Central também estarão presentes Renato Martini, presidente do ITI; Ulysses Machado, coordenador-geral do Serpro; coronel Arthur Sabbat, diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) da Presidência da República e Francimara Viotti, secretária adjunta de Gestão e Estratégia do Governo de Brasília, entre outros.

O evento tem como objetivo principal repercutir o cenário atual da Segurança Cibernética no Brasil e no mundo. Nesta edição, em conjunto com líderes e gestores de SI, serão abordados assuntos como segurança em nuvem, Blockchain, IoT, a evolução do ransomware, a necessidade de uma Política Nacional de Segurança da Informação, entre outros.

O dia será pontuado por três talk shows, todos mediados pela jornalista Graça Sermoud, diretora editorial das revistas Decision Report e Security Report. O primeiro acontecerá às 11h30 e falará sobre Nuvem de Ameaças. Com a migração dos ambientes de TI para o cloud e a forte adesão da IoT, os ataques de ransomware e DDoS tomaram um novo impulso.

Já o segundo painel será às 14h e terá como tema Para uma TI híbrida, uma SI híbrida: a transformação digital gerou uma grande mudança nas áreas de SI, exigindo mais dinamismo e flexibilidade. Como deve ser estruturado esse novo modelo de Segurança?

O evento será encerrado às 18h após um terceiro talk show, que se inicia às 17h. Nele especialistas comentarão sobre a Política Nacional de Segurança da Informação: Qual o papel do governo como provedor de um espaço cibernético mais seguro?

Conteúdo e interatividade

Com formato que permite interação com os painelistas e intenso networking, o público-alvo do Security Leaders são profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco.

Além dos talk shows, também serão realizadas apresentações ministradas por representantes de players do mercado de segurança, que exibirão pesquisas, casos de sucesso e tendências no setor.

Outro destaque é uma exposição tecnológica, onde as marcas parceiras irão demonstrar o que há de mais promissor no combate ao cibercrime, além da distribuição de brindes. Todos os presentes ganham certificado de participação se solicitado. As inscrições são gratuitas para profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia e Risco. Elas podem ser realizadas nesse link.

Security Leaders Brasília

Quando: 29/03
Horário: 8h30 às 18h
Onde: Hotel Royal Tulip
Endereço: SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C – Asa Norte, Brasília – DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.