Luiz Adolfo Gruppi Afonso é o novo CIO da Edenred Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Edenred, empresa francesa líder mundial no mercado de pré-pagos e em gestão de despesas corporativas, detentora das empresas Ticket, Ticket Log, Accentiv’, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no país, acaba de anunciar uma mudança em sua estrutura organizacional. O atual CIO Latam da empresa, Luiz Adolfo Gruppi Afonso, o LAGA, passa a assumir também o cargo de CIO da Edenred Brasil. Além disso, a partir de agora, o executivo fará parte do Comitê de Direção da empresa no país. O executivo continua a liderar a área na América Latina, posição que ocupa desde janeiro de 2016, dando suporte aos países Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Bacharel em Administração de Empresas e formado em Análise de Sistemas pelas Faculdades Associadas São Paulo (FASP), LAGA também possui MBA em Gestão Bancária e Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, além do CIM (Certified International Management) pela Universidade de Toronto, conquistado em 2006. Durante sua carreira de mais de 31 anos na área de TI, ele ocupou cargos executivos e gerenciais em instituições financeiras em São Paulo, Genebra e Nova York, em empresas como BankBoston, Banco Itaú, ING Barings, Banco Safra e Itaú Seguros.

Como CIO da Edenred Brasil, LAGA passará a liderar uma equipe de 420 pessoas, com foco em agilizar a transformação digital na empresa, bem como contribuir para maior sinergia entre os negócios do Grupo Edenred, por meio da Diretoria Adjunta de Service Delivery, que abrange as áreas de Infraestrutura, Data Center e Service Desk; e da Diretoria Adjunta de Governança & Escritório de Projetos, por meio das áreas de Governança de TI, Escritório de Projetos e Gestão de Arquitetura. Essas recentes mudanças fazem parte do plano estratégico global da Edenred denominado Fast Forward, que, entre seus objetivos, visa a aumentar a produtividade por meio da otimização e do aumento do conteúdo digitalizado das soluções e dos processos.

“Organizações de diversos mercados têm digitalizado seus processos e utilizado a tecnologia como parte essencial em estratégias mais assertivas para os negócios. No caso da Edenred, temos um direcionamento claro voltado à inovação e à execução de projetos de transformação digital. Fico muito satisfeito em poder liderar essas iniciativas da Edenred Brasil, que já efetua mais de 100% de suas transações no ambiente digital” finaliza LAGA.

Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com