Fintech Wecash anuncia Ítalo Lare como novo head de desenvolvimento de negócios no Brasil

mlastrip_79573_0_full

A Wecash S.A., fintech de origem chinesa listada entre as 100 maiores do mundo, acaba de anunciar a chegada de Ítalo Lare, que assume a posição de head de Desenvolvimento de Negócios e Vendas no Brasil. A empresa tem como objetivo, além de se tornar referência no mercado nacional de serviços e produtos de crédito, reconfigurar o modelo de análise para concessão de crédito.

Lare chega depois de três anos como gerente de Produtos no Banco Original onde ajudou a estruturar o produto cartão de crédito, foi responsável pela criação do cartão de crédito virtual e participou do desenvolvimento do programa de rewards. Ele também teve passagens pela processadora Fidelity, onde era responsável pela captação de novos negócios, gestão e relacionamento dos clientes parceiros, além de suporte nos projetos de implementação de novos produtos.

O novo contratado é formado em Sistemas da Informação pela Universidade Anhembi Morumbi e está finalizando seu MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP).

O executivo avalia que sua chegada à Wecash tem a conveniência de unir objetivos profissionais à busca por propósitos ligados à cidadania: “À medida que fornecemos relatórios mais completos por menores custos para o mercado financeiro, a Wecash colabora para que um número maior de pessoas tenha acesso a crédito, com menores taxas. Isto contribui de forma potencial para a economia do país”, diz.

A Wecash construiu uma infraestrutura tecnológica para extrair, processar, relacionar e validar mais de oito mil variáveis e dados sobre cada consumidor em tempo real, o que possibilita gerar um relatório altamente detalhado sobre o perfil de risco de uma pessoa. Isto é feito com o suporte de uma plataforma integrada de avaliação de crédito e análise de risco que combina as tecnologias mais avançadas do setor: Inteligência Artificial, Machine Learning, Computação Cognitiva, Modelos Computacionais de Predição de Risco, Blockchain, Big Data, Mineração de Dados, Psicometria e Computação em Nuvem.

O Relatório Wecash fica pronto em 15 minutos ou menos e, por ser gratuito, garante uma economia na ordem de bilhões de reais à receita dos bancos e instituições financeiras. A Wecash só passa a receber uma comissão dos bancos à medida que o tomador de crédito pague as prestações assumidas em dia.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.