Algar mostra experiência na interação com startups em apresentação na Open Innovation Week

Algar mostra experiência na interação com startups em apresentação na Open Innovation Week

Duas empresas do grupo Algar mostrarão, na 9ª edição da Open Innovation Week, suas experiências na interação com startups para gerar eficiência e novos serviços. Especialistas da Algar Telecom e da Algar Agro realizam a palestra “Open Innovation in practice: Interactions with startups for efficiency and new services” (Open Innovation na prática: Interação com startups para eficiência e novos serviços) no dia 22 de fevereiro, às 16 horas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A apresentação será no palco em formato TED-like + breve interação no lounge com público interessado.

A experiência da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo, será abordada por Rodolfo Ribeiro. O especialista conduz o tema com entusiasmo, o que reflete diretamente no clima e na cultura da empresa: criação de ambientes de inovação e criatividade, promoção de capacitações e eventos internos e externos, além da constante interação com entidades, universidades e empresas do ecossistema nacional. Ribeiro é mestre em Inovação pela Universidade Nove de Julho e possui especialização em Inovação e Empreendedorismo na Université Pierre Mendès e em Gestão Cultura na Paris Dauphine University, ambas na França.

Já Larissa Macêdo vai mostrar a estrutura da Algar Agro, braço agrícola do grupo. A executiva é responsável pela Gestão da Inovação na empresa e tem experiência em gestão de negócios inovadores, proteção e negociação de tecnologias, análise de projetos e na execução de Programas de Formação da Cultura Empreendedora. Larissa é mestre em Tecnologias e Interfaces da Comunicação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio pela UFSC/MAPA.

A Open Innovation Week, que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro em São Paulo, é o principal evento de empreendedorismo e inovação aberta. Nesta edição, o evento reúne mais de 150 startups e 100 grandes empresas. O objetivo é mostrar ao ecossistema a importância da inserção de empresas de base científica e tecnológica, em conjunto com as digitais, para a colaboração aberta com companhias de diferentes setores da indústria.

Algar Ventures

Com o intuito de identificar empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas para investimentos, o grupo Algar lançou a Algar Ventures. Por meio da iniciativa, o Grupo participa ativamente do ecossistema de inovação, com o intuito de identificar empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas para investimentos, atuando na aceleração de startups e como cotista no fundo de venture capital BR Startups.

Durante a Open Innovation Week, os empreendedores serão convidados a participarem do Algar Ventures Open, em parceria com a Endeavor, que é mais uma frente de atuação da Algar Ventures. A iniciativa vai apoiar 15 empresas com potencial de alto crescimento (scale-ups) nos setores de tecnologia e comunicação, agroindústria, turismo, entretenimento e energias renováveis. As inscrições vão até o dia 5 de março e os selecionados serão divulgados em 31 de março.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.