Atualização do aplicativo Fly Delta oferece recursos offline aos clientes

Atualização do aplicativo Fly Delta oferece recursos offline aos clientes

6ba26e32eb319571e948cce5625044d3

São 8:03 da manhã. Você cochilou e perdeu o serviço de bebidas em voo – e estava ansioso para beber um café Starbucks a bordo. Você está chegando ao Aeroporto Internacional de Cincinnati (CVG), no qual você só esteve algumas vezes, e se pergunta: “Quais são as chances de ter um Starbucks no caminho para pegar minhas malas?” Felizmente, você atualizou seu iPhone com a versão mais recente do aplicativo Fly Delta com mapas de orientação em aeroportos. Você acessa-o, toca em “CVG” no seu cartão de embarque, e o mapa do aeroporto CVG aparece, onde você procura “Starbucks.” Há quatro – e um está perto do seu portão de desembarque!

A Delta lançou nesta quarta-feira a última versão do seu aplicativo Fly Delta, oferecendo aos clientes acesso aos mapas mais inovadores de aeroportos, além da possibilidade de acompanhar detalhes do cartão embarque e do voo, mesmo quando uma conexão Wi-Fi ou de celular confiável não está disponível.

A ferramenta de navegação apresenta mapas interativos para 20 grandes aeroportos – incluindo os hubs da companhia aérea – e orienta os clientes com direções passo a passo para o seu próximo portão, restaurante ou mesmo para a área de retirada de bagagem. A Delta é a única companhia aérea a disponibilizar os mapas de aeroportos no iPhone por meio do seu cartão de embarque, tocando no código da cidade de saída, código da cidade de chegada ou números do portão, e por meio de My Trips (Minhas Viagens), Flight Status (Status de Voo) e da seção “More” (Mais).

Os mapas de aeroportos incluídos são: ATL, BOS, CVG, DCA, DTW, JFK, LAX, LGA, LHR, MCO, MSP, NRT, SEA, SFO e SLC. A partir da primavera norte-americana, o aplicativo também incluirá mapas para AMS, CDG, GRU, MEX e PVG.

“Os mapas de aeroportos da Delta são outro diferencial na experiência do cliente”, disse Rhonda Crawford, vice-presidente de Distribuição Global e Estratégia Digital. “Nós fomos além do padrão da indústria para integrar completamente mapas no cartão de embarque e em outras partes de nossa experiência de aplicativo. Estamos tentando antecipar quando os clientes podem querer ou precisar usar um mapa e fornecê-lo de maneira fácil e intuitiva – seja para encontrar um Sky Club, um portão ou uma xícara de café”.

A Delta trabalhou com a LocusLabs, um startup de tecnologia focado em viagens, para desenvolver a funcionalidade de mapa de orientação que fornece navegação ponto a ponto, após reconhecer automaticamente onde um cliente está quando o termo de pesquisa é inserido. Os clientes podem pesquisar usando termos genéricos como “café” ou nomes de marcas como “Starbucks” e escolher entre uma lista de opções para consultar orientações.

“Como o primeiro entre os aplicativos de viagens a implantar serviços de localização tão detalhados, a Delta colocou as necessidades do passageiro em primeiro lugar, enquanto estabelece as bases para agilizar a experiência do cliente, aprimorar as operações e, em última análise, fornecer um serviço superior de ponta a ponta”, disse Campbell Kennedy, CEO e co-fundador da LocusLabs.

O aplicativo Fly Delta mais recente para iPhone também inclui ações rápidas do 3D Touch na tela inicial. Os clientes podem tocar no ícone do aplicativo para obter atalhos para reservar um voo, fazer o check-in ou exibir o status de um voo.

O modo offline é outro novo recurso do Fly Delta 4.2 para iPhone, o que aumenta a confiabilidade do aplicativo, disponibilizando informações sobre o itinerário de viagem dos clientes, incluindo cartões de embarque, mesmo quando o dispositivo não está conectado à Internet.

O Fly Delta 4.2 vem ao encontro da mudança da Delta no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) para um local temporário como parte de sua reforma e mudança para um terminal maior.

“A Delta tem vários projetos de infraestrutura aeroportuária em andamento e esperamos que esta nova funcionalidade do aplicativo desempenhe um papel importante, ajudando os clientes em algumas transições importantes”, disse Crawford.

O Fly Delta para Android será lançado na primavera norte-americana de 2017.

Aplicativo Fly Delta tem história de liderança na indústria

A Delta liderou a indústria aérea em termos de avanços tecnológicos de aplicativos, começando com a introdução do aplicativo Fly Delta em 2010. Em 2011, a Delta foi a primeira a oferecer remarcação de voos cancelados ou atrasados por meio de seu aplicativo, e a primeira a oferecer o rastreamento de bagagem associada com uma reserva ou com etiquetas digitalizadas usando o aplicativo. Em 2013, o design da Delta para indicar a pré-verificiação no TSA nos cartões de embarque do Apple Wallet foi adotado como o padrão da Apple de exibição dessas informações para todas as companhias aéreas e em 2015, o aplicativo Fly Delta foi o primeiro de uma companhia aérea norte-americana a oferecer o Apple Pay.

No segundo semestre de 2016, a Delta começou a usar etiquetas de bagagem RFID em todo o sistema para rastrear malas despachadas e implementou notificações push em tempo real para que os clientes possam rastrear suas bagagens usando o aplicativo Fly Delta durante toda a experiência de viagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.