Tecnologia e lnovação transformam ônibus em lanchonete

Tecnologia e lnovação transformam ônibus em lanchonete

image002

Um novo conceito para a gastronomia chega às ruas de São Bernardo do Campo com uma proposta totalmente inovadora. Trata-se do “Busger”, um ônibus de dois andares completamente repaginado e adaptado com tecnologia da NCR Corporation, líder global em soluções omnichannel, para oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor.

O ônibus tem dois andares, sendo o de cima para os clientes e o debaixo para a cozinha, além da área externa que acomoda mesas e cadeiras. Totalmente moderno, o Busger possui televisão e som ambiente para os clientes, e capacidade para estocar muitos produtos, como 2 mil hambúrgueres, 300 litros de chopp, cerca de mil refrigerantes, entre outros itens.

Além de ser um projeto diferenciado pela proposta e pelo design, o Busger está equipado com uma série de soluções omnichannel da NCR, como o pagamento via celular, para oferecer uma experiência única ao consumidor.

“Encontramos uma oportunidade no mercado e decidimos inovar. Oferecer um ambiente totalmente inovador aos nossos clientes é um grande diferencial para atraí-los e fidelizá-los”, explicam Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, proprietários do ônibus gastronômico. Além disso, eles contam que “a tecnologia da NCR foi fundamental para a gestão e controle de todos os processos de venda, além de abrir espaço para implementarmos uma nova modalidade de pagamento que já agrada muitos de nossos clientes”.

Com um menu variado de sanduíches, finger foods, aperitivos e chopps gelados, o Busger londrino atende em um ponto permanente em São Bernardo do Campo, município do estado de São Paulo. O estabelecimento recebe de 100 a 150 pessoas por dia.

O Busger londrino é o segundo projeto idealizado pelos proprietários que já mantem um ônibus escolar americano com o mesmo conceito no bairro do Ipiranga, na capital paulista.

Tecnologia para o consumidor

Com o NCR Colibri 8, software para a gestão de venda nos estabelecimentos do segmento de food service, o Busger tem o total controle dos pedidos, do fluxo de venda dos produtos e mensuração do consumo. Além disso, a produção é muito mais rápida, pois os pedidos são enviados diretamente para a cozinha, dispensando os processos manuais.

Para maior comodidade dos clientes, o software NCR Colibri 8 está integrado ao aplicativo VocêQPad. Com ele, o consumidor do Busger pode solicitar o pedido pelo próprio celular. Basta fazer a leitura do QRCode disponível em sua mesa, fazer o pedido (com acesso ao cardápio e campo para opções personalizadas), efetuar o pagamento e aguardar ser chamado por uma senha.

“Com soluções seguras, práticas e intuitivas, a NCR fornece todas as ferramentas para transformar o estabelecimento e atender às expectativas do consumidor que, por sua vez, tem a opção de interagir com a marca ou empresa da maneira que achar melhor, no ambiente físico ou virtual”, explica Luiz Bento, diretor geral para o mercado de Hospitality da NCR no Brasil.

Segurança nas operações de venda

O Busger também utiliza o NCR Back Office, software para o monitoramento remoto de todas as funções financeiras e administrativas de uma cadeia de restaurantes por meio de uma central. As soluções da NCR foram incorporadas pela Delta K Automação, revendedora autorizada que acompanha o projeto.

“Um dos principais benefícios da automação do Busger é a possibilidade de gerenciar e acompanhar as vendas dos dois estabelecimentos por meio de um único sistema. Ou seja, do ônibus londrino os proprietários acompanham as atividades do ônibus americano, e vice-versa”, diz Eduardo Carnicelli Marçal, da Delta K.

Para os próximos passos, Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle estudam franquear o negócio. O processo está em andamento e a ideia é que as futuras unidades tenham os mesmos padrões já utilizados pelos ônibus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.