Sophos adquire Invincea por US$ 100 milhões

A Sophos, fabricante especializada em segurança de rede e endpoint, anuncia a aquisição da Invincea, empresa focada em proteção contra malware de próxima geração. O portfólio de segurança de endpoint da Invincea foi criado para detectar e prevenir malware desconhecido e ataques sofisticados através de seus algoritmos patenteados de redes neurais de aprendizagem profunda. Foi classificada como uma das tecnologias mais avançadas de última geração para endpoint sem necessidade de assinatura em testes de terceiros e altamente qualificada tanto para taxas elevadas de detecção quanto para baixas taxas de falso positivo.

Com sede em Fairfax, Virgínia, a Invincea foi fundada pelo diretor executivo Anup Ghosh para lidar com a crescente ameaça de segurança de dia zero, cibercriminosos e agentes maliciosos. O produto principal da Invincea, o X, utiliza redes neurais de aprendizagem e monitoramento comportamental para detectar um malware anteriormente invisível e bloquear ataques antes que ocorra qualquer dano. Com foco nos setores de governo, saúde e serviços financeiros, a Invincea foi implantada em algumas das redes mais direcionadas do mundo.

“Ao adicionar a Invincea ao nosso portfólio global, a Sophos está colocando em prática sua visão de montar as tecnologias mais poderosas para oferecer as melhores e mais avançadas defesas para nossos clientes”, afirma Kris Hagerman, diretor executivo da Sophos. “A Invincea lidera o mercado de detecção de ameaças com base na aprendizagem de máquinas com a combinação de taxas de detecção superiores e mínimos falsos positivos. A aquisição reforçará a segurança de endpoint de última geração da Sophos com defensas complementares que acreditamos que se tornarão cada vez mais importantes para o futuro da proteção desses dispositivos e nos permitirão aproveitar ao máximo essa nova e significativa oportunidade de crescimento. Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas à equipe da Invincea na Sophos e esperamos apresentar os benefícios desta tecnologia aos nossos clientes e parceiros em todo o mundo “, complementa o executivo.

A Sophos é reconhecida mundialmente por seu portfolio que inclui proteção de endpoint e um conjunto de tecnologias de próxima geração como a tecnologia anti-malware, anti-exploit e anti-ransomware sem assinatura no Intercept X e a análise baseada em comportamento, Detecção de Tráfego Malicioso e Reputação de Aplicações incluídas no Sophos Endpoint Protection. A tecnologia de aprendizado de máquina para detecção e prevenção de malware da Invincea será totalmente integrada ao portfólio de proteção de endpoint da Sophos, fortalecendo ainda mais a presença da empresa neste mercado em rápido crescimento. A disponibilidade desta tecnologia na Sophos Central irá melhorar ainda mais a gama disponível de segurança sincronizada e o compartilhamento de informações em tempo real.

“A Invincea começou com o objetivo de aplicar tecnologias sem necessidade de assinaturas, incluindo a aprendizagem automática, e formas inovadoras para proteger as organizações contra os ciberataques mais avançados”, afirma Anup Ghosh, fundador e diretor executivo da Invincea. “Nossa solução X representa uma nova geração de tecnologia antivírus baseada em aprendizagem profunda e monitoramento comportamental. A união de forças com a Sophos é a oportunidade perfeita para levar a nossa tecnologia para o mundo e torná-la parte de um sistema abrangente de segurança sincronizada. A Sophos é focada em entregar ao mercado uma segurança completa, avançada e integrada, e estamos muito satisfeitos em nos juntarmos à equipe e ajudar a fazer isso acontecer “.

O suporte e venda do portfólio de segurança de endpoint da Invincea, incluindo a solução X, continuará sendo feito pela Invincea e estará disponível através da rede de parceiros registrados da empresa adquirida pela Sophos.

A Sophos adquiriu a Invincea por 100 milhões de dólares com um earn-out de 20 milhões de dólares e informa que o escritório em Fairfax será mantido. O CEO da Invincea, Anup Ghosh e o COO Norm Laudermilch, irão se juntar à Sophos em posições de liderança. A Invincea Labs, uma divisão da Invincea que foi administrada e operada separadamente desde 2012, foi separada antes da aquisição e não faz parte desta transação.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.