A NATS, provedora de controle de tráfego aéreo do Reino Unido, escolhe a Rohde & Schwarz para implementar seu segundo sistema de voz

A NATS, provedora de controle de tráfego aéreo do Reino Unido, escolhe a Rohde & Schwarz para implementar seu segundo sistema de voz

A NATS escolheu o sistema de comunicações por voz baseado em IP R&S VCS-4G da Rohde & Schwarz como seu segundo sistema de voz para suas comunicações de controle de tráfego aéreo (ATC — air traffic control) no espaço aéreo do Reino Unido. Dentro do contexto da iniciativa Céu Único Europeu (SES — Single European Sky), a NATS irá modernizar toda sua infraestrutura de administração de tráfego aéreo (ATM — air traffic management) nos próximos anos. O diretor de Administração da Cadeia de Suprimentos da NATS, Tim Bullock, explica: “A NATS controla mais de 2,4 milhões de voos por ano. Nossos sistemas precisam ser flexíveis e capazes de lidar com altas cargas de trabalho, para garantir operações efici entes às companhias aéreas e seus passageiros. Encontramos na Rohde & Schwarz uma parceira inovadora e confiável. Nós a integramos à equipe colaborativa de fornecedores que se associaram a nós nessa jornada de transformação da ATM para a implementação do sistema SESAR”.

A Rohde & Schwarz irá começar a implementação do segundo sistema de voz em 2017. A empresa irá fornecer resiliência avançada para comunicações por rádio baseadas em voz no espaço aéreo do Reino Unido. Os centros de controle de tráfego aéreo em Swanwick e Prestwick, bem como o centro corporativo e técnico da NATS em Whiteley, serão todos equipados em uma implementação por fases que será concluída em 2020. O pedido inclui a entrega, implementação e suporte vitalício de mais de 450 posições de trabalho de controladores (CWP — controller working positions) R&S VCS-4G. Até 1.700 rádios e várias linhas terra-terra serão conectadas ao sistema.

Conforme o tráfego aéreo se torna mais cheio, há uma demanda crescente por realocação de recursos flexível, baseada em carga, ao mesmo tempo que assegura um controle do tráfego aéreo eficiente e sustentável, atendendo os mais altos padrões de segurança. A Rohde & Schwarz vence esse desafio com o R&S VCS-4G totalmente baseado em VoIP, com uma arquitetura distribuída e redundante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.