Marika Lulay sucede Ulrich Dietz como CEO da GFT Technologies SE

Marika-Lulay_Quote.jpg.2016-08-11-08-13-27 Durante a última reunião do Conselho de Administração da GFT Technologies SE (GFT), Ulrich Dietz, em consonância com o Conselho de Administração e por vontade própria, renunciou ao cargo de managing director e CEO da GFT Technologies SE com efeito a partir de 31 de maio de 2017.

Marika Lulay, nomeada por unanimidade pelo Conselho de Administração, irá assumir o cargo de nova CEO da GFT também a partir de 31 de maio de 2017. Como managing director, Marika ocupa atualmente o cargo de Chief Operating Officer (COO), sendo responsável pela área de business operations e também áreas-chave de tecnologia e gestão da qualidade. Além disso, o Conselho de Administração elegeu Ulrich Dietz como presidente do Conselho de Administração e Dr. Paul Lerbinger, o atual presidente, como vice-presidente.

Para garantir que o processo de transição seja harmonioso, os próximos quatro meses serão utilizados para apoiar o processo de transferência de atividades e business. A partir de 31 de Maio de 2017, Marika Lulay e o Dr. Jochen Ruetz, Chief Financial Officer (CFO) da empresa, irão formar o Conselho de Administração. Ulrich Dietz é e continuará a ser o principal acionista da GFT Technologies SE.

“Desde que fundou a empresa em 1987, Ulrich Dietz vem desenvolvendo e liderando de forma decisiva a GFT como seu acionista âncora e managing director / CEO. Em 1999, Dietz abriu o capital e desenvolveu a empresa para que esta se tornasse uma parceira de tecnologia líder para o segmento financeiro. Ulrich Dietz lançou as bases para o futuro da GFT e estamos gratos por todo o seu compromisso inabalável, visão ambiciosa e coragem para explorar novos caminhos”, afirma o Dr. Paul Lerbinger.

No futuro, Ulrich Dietz irá focar, em particular, na transformação digital da economia e na política tecnológica da Alemanha e da Europa. Além disso, ele continuará a desenvolver o ecossistema de inovação do concurso CODE_n e além de fortalecer o compromisso da GFT na área de inovação e tecnologia. O empresário pretende trabalhar mais ativamente como investidor privado em projetos promissores de capital de risco que apoiem empresas de tecnologia inovadoras.

“Sempre me empenhei em moldar o desenvolvimento estratégico da GFT e a incitar e mobilizar nossos stakeholders com relação à transformação digital. Como futuro presidente do Conselho de Administração, poderei dar continuidade a esse objetivo e, ao mesmo tempo, assumir novos desafios. É vital que nós não fiquemos para trás no processo de transformação digital”, afirma Dietz.

Marika Lulay vem liderando a área de operações da GFT desde 2002. Aos 54 anos, Marika tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI. Em 1996, ela liderou a entrada do integrador de sistemas da empresa americana Cambridge Technology Partners no mercado alemão. Lá Marika foi vice-presidente para a região da Europa Central e do Norte.

Na GFT, Marika tem focado no setor financeiro, bem como a internacionalização da empresa. Ela é a principal responsável pelo sucesso do “Modelo de Entrega Global” da GFT com centros de desenvolvimento nearshore e offshore. Seu principal objetivo é promover a transformação digital do setor financeiro e fomentar o crescimento internacional da GFT. O plano prevê que o faturamento da empresa atinja 800 milhões de euros até 2020.

“Por quase 15 anos, Marika Lulay vem impulsionando o desenvolvimento da GFT ao lado de Ulrich Dietz e Jochen Ruetz. Ela conhece a empresa extremamente bem e já gerencia mais de 4,5 mil funcionários na parte operacional dos negócios. Com um foco contínuo no cliente, ela representa continuidade e experiência. Ela é a pessoa ideal para assumir a gestão da empresa e suceder Ulrich Dietz após estes 30 anos”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Dr. Paul Lerbinger.

“Como parte desta equipe altamente motivada, estou ansiosa para assumir as tarefas e desafios que estão à nossa frente. O foco principal é a trabalhar a transformação digital no mundo financeiro. Por um lado, isso exige um desejo constante por mudanças e, por outro lado, também cria inúmeras oportunidades. Nós precisamos nos manter atualizados sempre, mas também nos concentrarmos em ter um portfólio selecionado. As parcerias ágeis estão se tornando a chave para o sucesso e o futuro está na inovação aberta e na melhor combinação possível do know-how de nossos colaboradores em todo o mundo”, finaliza Marika.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.