Teste drive do Fusion Hybrid em realidade virtual e quiz interativo: as atrações da Ford na Campus Party 2017

Única marca automotiva presente, a Ford aproveitará a 10ª edição da Campus Party Brasil para compartilhar com a comunidade geek seus conhecimentos em conectividade e mobilidade por meio de interações lúdicas. Para falar a língua dos mais de oito mil campuseiros, desenvolveu para o evento o quiz Unlock, que vai testar os conhecimentos em tecnologias automotivas e de conectividade dos participantes. A CPBr, como também é conhecido o maior evento de tecnologia do país, acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A Ford tem participado dos principais eventos de tecnologia do mundo e no Brasil não é diferente. Estar na Campus Party faz parte da nossa estratégia de estreitar o relacionamento com a comunidade que está à frente das inovações tecnológicas”, diz Adriane Rocha, gerente de Relações Corporativas da Ford Brasil. “E, se queremos nos aproximar dessa comunidade, precisamos estar na mesma frequênca. Por isso, criamos ações interativas exclusivas para a Campus Party”, complementa Adriane.

Um estande de 150 m2 na Arena da Campus Party concentrará todas as ativações da empresa, que inclui a exposição do Fusion Hybrid e a realização de workshops. “Quando o assunto é carro, nada melhor do que testar na prática. Como não é possível dirigir dentro do Pavilhão de Exposição, criamos um test drive do Fusion Hybrid em realidade virtual, no qual será possível experimentar todas as tecnologias embarcadas no primeiro carro híbrido do Brasil”, conta Adriane.

Já o Unlock será uma oportunidade para os campuseiros conhecerem melhor e testarem seus conhecimentos não só nas tecnologias da Ford, mas também sobre conectividade, aplicativos e sobre a participação da empresa no evento por meio de um app de perguntas e respostas. Todos os participantes que atingirem pelo menos 1.000 pontos no quiz, ao acertar as alternativas de múltipla escolha, levarão para casa brindes da marca. Várias sessões do Unlock serão realizadas durante o evento.

Realidade virtual

A bordo do Fusion Hybrid, com óculos de realidade virtual, os participantes da Campus Party poderão conhecer a tecnologia de propulsão “verde” e os recursos semiautônomos e de conectividade do sedã de luxo. Equipado com motores elétrico e à gasolina, o carro é um dos mais econômicos do País e um ícone de sustentabilidade.

Suas tecnologias inteligentes incluem piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. Com o sistema chamado EV+ o carro reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. Outro recurso interativo é uma tela no painel que mostra por meio de desenhos de folhas quando o motorista está dirigindo de modo mais sustentável.

Também é o único do segmento equipado com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga (que avisa para o motorista quando está na hora de parar para tomar aquele cafezinho), sensores de monitoramento 360 graus e cintos traseiros infláveis.

A conectividade é outro ponto forte do Fusion Hybrid, com o sistema de nova geração da Ford, o SYNC 3, capaz de operar também com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além de tela capacitiva de 8 polegadas, dispõe de comandos de voz para as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos de smartphones, através do sistema AppLink.

Já existem vários apps compatíveis com o equipamento e outros estão sendo desenvolvidos, abrindo várias possibilidades de entretenimento e serviços que podem ser acessados pelo motorista de forma conveniente e segura.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.