Conheça os 7 erros mais comuns ao fazer uma videoconferência

O uso de videoconferência se tornou uma das maiores revelações do século 21. Afinal, é muito mais fácil para empresas e colegas de trabalho compartilharem ideias e discutir projetos de forma virtual do que se deslocarem para uma tradicional reunião presencial.

O join.me, ferramenta de reuniões online da LogMeIn, realizou uma pesquisa que afirma que 60% dos usuários que optam por uma videoconferência acham que o resultado é mais eficaz do que o uso do e-mail, telefone ou mesmo conversar no escritório.

Segundo a pesquisa, que ouviu 2 mil entrevistados com idade acima de 22 anos, 76% usam vídeo conferência para tratar de negócios, enquanto 96% afirmam que a videoconferência agrega valor às reuniões. Um dado curioso é que 93% dos usuários que fizeram reuniões online pela primeira vez vislumbraram diversas oportunidades para incorporar a prática de conferências on-line no futuro.

Com base nos dados da pesquisa, separamos os 7 principais erros que devem ser evitados por quem opta por reuniões online via vídeo:
? Nada de nudez: Use roupas. Todas as peças! Não apenas camisa bonita por cima com pijamas por baixo. 14% dos entrevistados afirmaram usar roupas inadequadas.

– A câmera não é um espelho: Não use a câmera de vídeo como se fosse um espelho. Você não está olhando apenas para você. 15% adoram usar a câmera como espelho.

– Não cutuque o nariz: Deixe seu rosto e seu corpo quietos. 9% acabam esquecendo que estão sendo vistos e mexem no nariz.

– Evite ruídos humanos: Por favor, não emita nenhum som estranho ou inapropriado. 10% acabam fazendo algum ruído durante a conferência.

– Saia da cama: Não faça reunião estando na cama. Use um escritório ou um ambiente mais profissional. 7% usam a cama como cadeira.

– Saia do banheiro: Parece óbvio, mas não é. 7% podem estar usando banheiro durante a reunião.

– Sem interrupções caninas ou felinas: Evite ter animais passando e fazendo ruídos na hora da reunião online. 12% deixam animais circulando na frente câmera.

Essas dicas podem parecer óbvias, mas estes são erros comuns que acontecem no dia-a-dia de quem participa de reuniões online! A tecnologia está revolucionando a forma como as pessoas interagem umas com as outras e aumentando a produtividade dos profissionais conectados.

As soluções de conferência online estão cada vez mais populares, sendo inclusive muitas delas gratuitas como o próprio join.me. Use e aproveite ao máximo as reuniões virtuais, mas lembre-se que, apesar da comodidade e facilidade, a maioria das conferências acontecem com intuito profissional!

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.