Avanade e Junior Achievement se unem para promover o ensino de STEM para mais de 500 meninas em todo o mundo

S2Publicom_strip_75426_0_full

Avanade e Junior Achievement estão lançando um novo programa global destinado ao empoderamento, à capacitação e à educação de mais de 500 meninas. O programa foi elaborado para oferecer habilidades e oportunidades que irão apoiar estudantes nos estudos e carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, do inglês Science, Technology, Engineering e Math).

Apesar da crescente demanda por profissionais nas áreas de STEM (que deve crescer 8% entre 2013 e 2025), as mulheres ainda estão pouco representadas nestes campos (somente 28% dos pesquisadores do mundo são do sexo feminino).

O programa oferecido pela Junior Achievement (JA) e pela Avanade terá duração de quatro anos acadêmicos (2016-2019) em cinco países selecionados – Brasil, China, Noruega, Espanha e Suécia – e tem potencial de expansão no futuro. A Avanade, a maior provedora de serviços inovadores de digital e nuvem, está comprometida em minimizar as desigualdades de gênero, tecnologia e renda para mulheres. Por isso, se tornou a parceira ideal para a JA. Por meio da participação em programas da JA, como acompanhar o dia-a-dia de um profissional em seu trabalho (Empresário Sombra Por Um Dia) e Innovation Camp, onde as alunas vivenciam um dia inteiro de experiências intensivas, com geração de ideias e colaboração com o apoio de funcionários da Avanade, estudantes do sexo feminino terão uma melhor compreensão das ofertas de emprego disponíveis para elas no setor de TI, que são muitas e variadas.

“Há evidências de falta de habilidades nestas disciplinas, apesar das altas taxas de desemprego em muitos países no mundo todo. A proporção de estudantes que escolhem STEM não está crescendo, enquanto a sub-representação feminina nas áreas persiste. Nosso trabalho com voluntários da Avanade está ajudando a combater esses problemas: informando jovens mulheres sobre as habilidades de que precisarão no futuro, fornecendo exemplos e proporcionando maior confiança na capacidade delas”, conta Caroline Jenner, CEO da JA Europe e Diretora Global de Desenvolvimento Regional da JA Worldwide.

Os funcionários da Avanade têm a oportunidade de atuar como voluntários, mentores, conselheiros ou palestrantes em sala de aula para as estudantes. Como modelos importantes, os voluntários da empresa são uma fonte de conselhos práticos e experiência, bem como de incentivo e motivação durante o programa.

Além disso, a Avanade colabora com a Aspire Foundation oferecendo tutoria para mulheres que trabalham em instituições de caridade e empresas sociais. Agora, os funcionários de escritórios locais da JA serão convidados a participar da comunidade da Aspire Foundation. Assim, poderão ser beneficiados por importantes oportunidades de tutoria que, por sua vez, vão ajudá-los a ser mais eficientes e a causar um impacto melhor em mulheres jovens.

“Fico feliz que a Avanade possa apoiar essa importante iniciativa. Como CEO e pai de duas filhas, tenho um interesse pessoal em ver mais mulheres nos campos STEM, a curto e longo prazo. A diversidade impulsiona a criatividade, a inovação e uma abordagem mais humana, que está no centro da inovação e da mudança digital. A Junior Achievement (JA) está se esforçando para atrair mais meninas para o estudo e carreiras nestas áreas e nós somos parte disso”, acrescentou Adam Warby, CEO da Avanade.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.