Airbus seleciona 50 equipes para quinta competição global Fly Your Ideas

400

Um recorde de 5.499 alunos de todo o mundo se inscreveram para participar da quinta edição da Fly Your Ideas da Airbus, o desafio global para alunos organizado em parceria com a UNESCO.

Um grupo de 60 inovadores e especialistas da Airbus e avaliou as ideias submetidas por 356 equipes de 89 países. O rigoroso processo de avaliação aconteceu em diferentes locais da Airbus na França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, com 50 equipes de alunos selecionadas para chegar à segunda fase da competição, que se inicia em janeiro de 2017.

A competição é liderada por equipes registradas na região da Ásia-Pacífico. As 50 equipes compreendem 202 alunos representando 38 nacionalidades diferentes. Com 52% das equipes tendo uma mescla de homens e mulheres, dois terços de todas as equipes possuem algo de diversidade, por exemplo, com membros vindo de países diferentes ou que estudam assuntos distintos. Isso reflete o comprometimento à diversidade da Airbus, que encara isso como um propulsor essencial à inovação e ao sucesso.

As ideias inovadoras das 50 equipes escolhidas incluem carrinhos de bagagem robotizados, assentos para passageiros que permitem embarque fora da aeronave, novas soluções para melhor aproveitamento da energia e aplicações de realidade virtual.

“A Fly Your Ideas é única, e estamos orgulhosos do envolvimento dos funcionários da Airbus em toda a empresa, que apoiam a competição, quer como avaliadores, mentores ou especialistas”, declara Charles Champion, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. “Estamos oferecendo aos alunos uma oportunidade rara de interagir diretamente com especialistas sênior de todos os setores de negócios da empresa. Em troca, esses especialistas vão se beneficiar da interação direta com talentos de todo o mundo, todos compartilhando da mesma paixão por um dos setores mais empolgantes do mundo.”

Cada uma das equipes tem 100 dias para refinar e desenvolver suas ideias. As cinco primeiras equipes que chegarem à terceira fase passarão uma semana no “ProtoSpace” localizado no sede da Airbus em Toulouse a fim de fazer um protótipo, testar e visualizar suas ideias usando equipamentos modernos com a orientação personalizada da Airbus. A equipe vencedora receberá um prêmio de 30.000 euros, o segundo lugar 15.000 euros, em um evento de premiação em maio de 2017.

A partir de janeiro de 2017, as 50 equipes vão começar a desenvolver suas ideias e compartilhar atualizações quanto ao seu progresso com fotos, esboços e histórias publicadas em www.airbus-fyi.com.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.