Serviços B2B já correspondem a quase 50% da receita de startup de serviço automotivo

Para quem nunca ouviu falar em B2B, a sigla significa ‘’business-to-business’’ e é uma alternativa ao famoso B2C, ou seja, ‘’business-to-customer’’. Na prática, os serviços que sempre foram oferecidos da empresa ao cliente (pessoa física), agora tendem a ser oferecidos de empresas a empresas (pessoa jurídica), a partir de parcerias nas quais uma faz o papel de cliente enquanto a outra, de fornecedor. Baseado nas próprias experiências, Fernando Saddi, fundador e CEO da Easy Carros, aplicativo que conecta profissionais de serviços automotivos a donos de carros, afirma que, hoje, essa mudança de estratégia com foco no serviço voltado para empresas é o caminho para o sucesso.

De acordo com Saddi, a alternativa ao modelo comum de negócio surgiu de forma espontânea para a Easy Carros e, segundo ele, a demanda começou organicamente, “Muitas empresas começaram o contato com a Easy Carros até que percebemos que alguns de nossos principais clientes eram empresas que usavam nossos produtos para seus clientes finais’’. Segundo o executivo atualmente existe uma lista com cerca de 50 empresas interessadas em fazer algum tipo de parceria que envolve este modelo.

Atualmente, a Easy Carros recebe mais de 6.000 pedidos por mês nesse segmento, o que representa 40% dos pedidos da empresa. “No mês que vem, calculamos que passará de 50%”, completa Fernando Saddi. Além disso, o ticket médio gasto por empresa nesse modelo é 70 vezes maior do que o gasto por consumidor no modelo antigo.

O modelo B2B da Easy Carros, apesar de ainda não ter um aplicativo próprio, já funciona desde XXX e possui grandes clientes no mercado, como o grupo Bimbo, responsável pelas marcas Pullman e Nutella; o grupo Bandeirantes e o grupo Siemens, por exemplo.

Hoje, o serviço está disponível em todas as 32 cidades e 4 estados em que a Easy Carros atua, e tende a crescer.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.