Wipro assina aquisição da Appirio por 500 milhões de dólares

Wipro assina aquisição da Appirio por 500 milhões de dólares

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, anuncia a assinatura do contrato de aquisição da Appirio, uma empresa global de serviços em nuvem, que cria experiências de última geração para clientes e funcionários. O valor da compra é de US $ 500 milhões.

Fundada em 2006, a Appirio está sediada em Indianapolis, com escritórios em San Francisco, Dublin, Londres, Jaipur e Tóquio, e tem 1250 funcionários em todo o mundo. A empresa é parceira de algumas das principais marcas do mundo, incluindo Stryker, Robert Half, Johnson Controls, Cardinal Health, Coca-Cola, eBay, Facebook, Home Depot, e Sony PlayStation.

Uma vez concluída, a aquisição da Appirio irá criar uma das maiores práticas de transformação da nuvem no mundo, um divisor de águas no que se refere ao atual as-a-service e à economia digital. A companhia também traz à Wipro, a Topcoder, organização líder no mercado de crowdsourcing, conectando mais de um milhão de designers, programadores e cientistas de dados a clientes em todo o mundo.

“Em um mundo cada vez mais digital, em que os comportamentos e as expectativas dos consumidores são continuamente modificados pelas experiências, as empresas têm reconhecido que precisam de uma vez por todas transformar a maneira como se envolvem com clientes e colaboradores, aproveitando o poder da nuvem. A Appirio e a Wipro estão se unindo para alinhar as sinergias transformacionais no espaço de aplicações e ajudar as empresas a criar novos modelos de negócios “, afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e Membro do Conselho da Wipro.

A Wipro vai consolidar as práticas de aplicações em nuvem da Salesforce e Workday sob a marca e a estrutura da Appirio. Chris Barbin, CEO da Appirio, conduzirá a expansão do negócio. “Quando você combina a escala global e o profundo foco digital da Wipro à expertise Appirio na transformação da experiência do colaborador e do consumidor, além do que temos de melhor em equipe, marca e parceiros, você cria uma força formidável na indústria”, diz Barbin. “Juntos, o nosso objetivo é dominar o mercado e alcançar os lugares de topo na indústria Net Promoter Score, além de market share e dos melhores lugares para se trabalhar.”

“Chris e sua equipe passaram a última década transformando a Appirio em uma líder global, proporcionando experiências incríveis para os clientes com a Salesforce”, explica Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Eu não poderia estar mais orgulhoso sobre a forma como a Appirio se junta à Wipro; juntos eles vão continuar a impulsionar o sucesso dos clientes em uma escala muito maior.”

Para Aneel Bhusri, Co-fundador e CEO da Workday, “Como um dos nossos primeiros parceiros, a Appirio tem desempenhado um papel fundamental na Comunidade Workday, e estamos muito satisfeitos ao ver essa grande oportunidade de crescimento. Com a Appirio, a Wipro ganha uma organização com profunda especialização na indústria e um forte compromisso com o serviço ao cliente, dedicada a ajudar as empresas a levar seus negócios para a nuvem.”

Segundo Ankur Prakash, VP para New Growth e Emerging Markets da Wipro, “Temos mostrando ao mercado o quanto a Wipro está focada em oferecer serviços de última geração e o quanto a inovação é importante para nós. A aquisição da Appirio reforça nossa expertise em mais um importante setor da tecnologia, além de permitir que nossos clientes estejam sempre à frente. ”

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares, e deve ser concluída no terceiro trimestre fiscal da Wipro, a ser finalizado 31 de dezembro de 2016. A William Blair & Company atuou como consultora financeira para a Appirio durante a transação.

LATAM e Brasil

Na América Latina, além de guiar os negócios dos seus clientes para a Era da Transformação Digital, a empresa também foca nas ofertas de Serviços de Infraestrutura Global, Tecnologias Avançadas e Soluções, Serviços de Aplicações de Negócios, Testing e BPO. Na região, a companhia possui cerca de mil e duzentos funcionários, 800 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados em Guadalajara, Cidade do México, e Monterrey, no México.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.