Banco do Brasil lança sua nova conta digital

BB pretende migrar parte da demanda para abertura de contas das suas agências para o modelo digital e abrir mais de 1,8 milhão de contas nessa nova modalidade até o final de 2017

O BB lança, no próximo dia 19, campanha divulgando a sua nova modalidade de conta digital, a Conta Fácil BB, que pode ser totalmente aberta e movimentada por celular.

Amanhã, 11, o BB inicia uma segunda fase do teste piloto da nova solução e 10 mil clientes poderão solicitar a abertura da conta pelo aplicativo para celular ou procurar um dos pontos de atendimento físicos. Na primeira fase, nos dias 1º e 3 de novembro, em algumas horas de teste, foram abertas mil contas pelo APP do Banco.

Mais de 3,6 milhões de consumidores procuram as agências do BB anualmente para abrir contas correntes. A estratégia do BB será migrar mais de 50% desse contingente para abertura de contas digitais.

CONTA TOTALMENTE DIGITAL, INSTANTÂNEA E ABERTA PELO CELULAR

A Conta Fácil BB será oferecida às pessoas físicas que não possuem contas ativas no Banco e que tenham idade igual ou superior a 18 anos. Os clientes terão a conveniência da abertura em qualquer dia, local e horário.

Na tela inicial do aplicativo, o cliente selecionará “Quero abrir uma conta” e, com alguns cliques, terá a conta aberta rapidamente. Bastará preencher os dados pessoais, cadastrar a senha, escolher a agência de relacionamento e a conta já estará apta para movimentação.

As contas abertas pelo aplicativo permitem movimentação mensal de até R$ 5 mil e dão direito a um cartão de débito Elo. São oferecidas duas opções de franquia de serviços: Conta Fácil Gratuita, sem cobrança de tarifas, e Conta Fácil Bônus, que permite maior número de saques e extratos mensais. Esta opção prevê tarifa de R$ 9,90 por mês, que podem ser convertidos em bônus para celulares pré-pagos.

“Esta é mais uma iniciativa do Banco do Brasil para proporcionar uma experiência digital positiva. Trata-se de solução inédita que cria instantaneamente uma conta pelo celular, de forma desburocratizada e extremamente simples”, afirma Raul Moreira, vice-presidente de Negócios de Varejo.

“É mais uma importante frente do Projeto de Transformação Digital do BB”, completa Geraldo Dezena, vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil.

A Conta Fácil BB é, atualmente, o maior projeto no País que utiliza o conceito de conta de pagamentos, que foi instituída pelo Banco Central em 2013.

Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.