Huawei lança solução tecnológica e protótipo de rede de realidade virtual

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Huawei lançou a primeira solução e protótipo de rede pronta para realidade virtual (VR, na sigla em inglês) no evento VR&AR Network World 2016. A Huawei também liderou um workshop para refletir sobre ideias de inovação conjunta nas áreas de VR e AR (realidade aumentada).

Para enfrentar os desafios apresentados pelas redes VR, tais como alta largura de banda, baixa latência e alta ruptura, a Huawei propôs uma inovadora solução de rede pronta para VR à indústria e divulgou ideias para resolver os principais problemas das redes VR das operadoras, incluindo arquitetura non-blocking, redes sobrepostas otimizadas para latência (Live-MDN), redes IP determinísticas de baixa latência (DIP) e a próxima geração de camadas de transporte com alta taxa de transferência. A Huawei também discutiu a cooperação potencial com inúmeros parceiros com base em seus próprios problemas para a operação de redes e propôs soluções específicas para vários cenários de negócios.

A VR desafia as operadoras a trabalharem mais do que qualquer outra evolução de mídia visual, até mesmo a transição da TV preto e branca para a TV colorida. A VR trará uma experiência de vídeo para todos e afetará a forma como vivemos e nos comunicamos.

Devido à variação na distância de visualização, o ângulo de visão de uma TV LCD de 50 polegadas cobre apenas cerca de 2% do que pode ser visto com os óculos para VR, o que significa que uma resolução 8K, que é a máxima resolução de imagem das TVs atuais, é a mais baixa configuração de visualização para produtos VR. A largura de banda das redes para VR demanda muito mais que a capacidade das redes atuais.

Além disso, a necessidade por uma melhor experiência VR criou requisitos mais rigorosos para as redes das operadoras em termos de latência e tolerância de ruptura. Assim sendo, inovações revolucionárias na tecnologia de rede são necessárias para apoiar o desenvolvimento da VR online e a era da Internet aberta para VR.

937 Total Views 3 Views Today
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias