ABES participa de evento sobre combate à pirataria promovido pela OAB-SP

No próximo dia 10 de novembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) participará do evento Combate à Pirataria no Mercado de Software e TV por Assinatura, que acontecerá na sede da OAB/SP, às19:00. O evento é promovido pela Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB-SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.

O diretor jurídico da ABES, Dr. Manoel Antônio dos Santos, representará o setor de software e debaterá sobre os problemas vivenciados pelas empresas em relação ao respeito à propriedade intelectual do software no Brasil.

O evento ainda contará com a participação do Presidente da Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB SP, Dr. Eduardo Ribeiro Augusto; Antônio Eduardo Mendes da Silva, Pitanga, Country Manager da BSA – The Software Alliance; Antônio Salles Neto, Consultor e Coordenador do Núcleo Anti-Fraude – ABTA e Pioneiro em TV a Cabo no Brasil; e do Des. José Carlos Netto, Desembargador do TJ SP, Coordenador Geral da obra Direito Autoral Atual e Representante da Escola Paulista de Magistratura.

Entidade com 30 anos de atuação, a ABES trabalha desde sua fundação, entre outras frentes, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacional ou internacional. Atualmente, o índice de pirataria de software no Brasil está em 47%, de acordo com o último estudo divulgado pela BSA |The Software Alliance.

Aos interessados em participar do evento, a participação se dará mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g) no ato da inscrição. Veja abaixo a programação completa:

Combate à Pirataria no Mercado de Software e TV por Assinatura

Data:10 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Salão Nobre da OAB SP
Endereço: Praça da Sé, 385 – 1º andar
Inscrições / Informações
Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, no ato da inscrição. Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br

Agenda:

Abertura

DR. EDUARDO RIBEIRO AUGUSTO
Advogado e Presidente da Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB SP.

Expositores

DR. MANOEL ANTONIO DOS SANTOS
Advogado; Diretor Jurídico da Associação Brasileira da Empresas de Software – ABES e Especialista em Direito Empresarial Aplicado à Informática e Direito Autoral.

ANTONIO EDUARDO MENDES DA SILVA
Executivo; Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Estadual de São Paulo; Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; MBA na Fundação Dom Cabral e Country Manager da BSA – The Software Alliance

ANTONIO SALLES NETO
Engenheiro e Operador de Pay TV; Consultor e Coordenador do Núcleo Anti-Fraude – ABTA e Pioneiro em TV a Cabo no Brasil.

DES. JOSÉ CARLOS COSTA NETTO
Desembargador do TJ SP; Pós-Graduado, Mestre e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo; Coordenador Geral da obra Direito Autoral Atual, entre outros e Representante da Escola Paulista de Magistratura.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.