Brasoftware faz parceria em cloud para PMEs

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

De cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa, conclui nova pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015, patrocinada pelo Sebrae no Brasil. No ano passado, a taxa de empreendedorismo no país foi de 39,9%, o maior índice dos últimos 14 anos e quase o dobro do registrado em 2002, quando a taxa era de 20,9%. Neste contexto, a Brasoftware se consolida como um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, oferecendo soluções de hospedagem de serviços em nuvem para grandes e pequenas empresas.

“Nossa oferta Brasoftware Cloud além de disponibilizar um portfólio de soluções que até bem pouco tempo atrás só grandes empresas poderiam ter acesso, trazem às PMEs um modelo atrativo, onde elas pagam pelo que realmente utilizam, com soluções simples de serem implementadas e com tecnologia de ponta”, conta Amanda Almeida, Diretora de Marketing da Brasoftware.

“As ofertas Brasoftware Cloud já contam com mais de 350 empresas com serviços online com pagamento mensal, e nos últimos 3 meses teve crescimento de mais de 60% no número de usuários contratando soluções Office 365, como e-mail corporativo, intranet, mensageria e mais de 380% de empresas contratando Microsoft Azure, para uso com maquinas virtuais, backup, site recovery, hospedagem entre outros”, afirma Bruno Testoni Gerente de Soluções Cloud e responsável pela equipe de atendimento e suporte.

Parcerias

Duas empresas de destaque do segmento de médias e pequenas empresas são exemplos de como o modelo de contratação de serviços em nuvem, são aderentes para este segmento. Uma delas é a Gail, empresa de pisos e cerâmicas com sede em Guarulhos, em São Paulo. A empresa sofria desajustes no seu sistema de mensagens. “Fizemos um trabalho para migração do Exchange 2007 para o Office 365. Com essa mudança, hoje a gerência da Gail está satisfeita; a equipe de TI foi desonerada e não ficou mais sobrecarregada. Agora não se preocupam mais com demandas relacionadas ao servidor de e-mails e conseguem se concentrar apenas na gestão e controle dos usuários”, afirma Bruno.

A Alex Stewart é outro exemplo de parceria de sucesso com o uso da tecnologia Cloud Microsoft, contratada junto a Brasoftware. Fornecedora de serviços de administração de garantias, análises laboratoriais, inspeção, consultoria e certificação para soft commodities e metais e minerais, a empresa passou a usar o Office 365, além do Microsoft Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, para hospedar todo o controle operacional da empresa.

Benefícios

As duas empresas optaram pelo modelo de contratação Brasoftware Cloud, que disponibiliza pagamento mensal conforme a quantidade de serviços Microsoft Cloud solicitados. Além de atender as necessidades do segmento de SMB, o modelo é flexível e também voltado para um mercado de até 500 máquinas. “Para empresas menores, é uma contratação que não tem compromisso anual, o cliente pode cancelar a qualquer momento e incluir novas contratações de acordo com suas necessidades de negócio”, declarou Bruno sobre as vantagens da contratação.

Com a implantação dos novos serviços do Exchange Online para a Gail, houve queda no downtime dos e-mails (tempo em que o sistema de computador fica inativo decorrente de um problema inesperado), redução do tempo da TI em relação ao gerenciamento dos e-mails, gerenciamento unificado e simplificado por meio de plataformas desktop e mobile, segurança e governança. Como consequência, as empresas ganham aumento de produtividade dos usuários e do departamento de TI aliada à redução de custos com a infraestrutura interna.

“Fizemos a migração 100% via Skype for business, a partir da Microsoft em Seattle. A migração ocorreu durante uma noite e quem fez toda a ponte foi a Brasoftware”, contou Guilherme Pereira, gerente de TI da Gail. O executivo também indicou a principal vantagem da nova plataforma em nuvem: “Anteriormente, o servidor de e-mail caía aos finais de semana, inclusive nos domingos, mas isso não acontece mais”.

Já a Alex Stewart Armazéns Gerais do Brasil tinha como necessidade hospedar o site institucional da empresa no sistema em nuvem. A tecnologia adotada foi o Microsoft Azure. “Tivemos muitas vantagens com a instalação, como elasticidade e disponibilidade de informações, principalmente para as demandas online, além da redução de custos com infraestrutura”, explica Paulo Nishimura, gerente de TI da empresa. O executivo ressalta ainda a forma de pagamento e controle administrativo do Brasoftware Cloud: “com a Brasoftware, recebemos uma nota fiscal mensal com pagamento preestabelecido, bem como temos acesso a um painel administrativo onde podemos controlar nosso consumo e usuários”.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Invista no valoragregado.com

    Invista no valoragregado.com