Datalogic compra parte da CAEN RFID e aposta no setor

Datalogic compra parte da CAEN RFID e aposta no setor

O Conselho de diretores da Datalogic S.p.A (Bolsa Italiana S.p.A: DAL), empresa listada no segmento STAR da Bolsa de Valores Italiana desde 2001 como DALMI, líder mundial nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial, e fabricante de classe mundial de leitores de códigos de barras, computadores móveis, sensores para detecção, medição e segurança, sistemas de visão e equipamentos de marcação a laser, assinou um acordo para aquisição de 20% da CAEN RFID Srl, uma empresa toscana focada em tecnologia RFID.

A Datalogic será acionista da CAEN RFID, com um aporte de capital de 550,000 Euros, para apoiar o desenvolvimento e crescimento da companhia. A operação que a Datalogic financia abrange um acordo comercial entre as duas partes, que inclui, entre outras coisas, o desenvolvimento conjunto de novos produtos, uso dos componentes da CAEN RFID pela Datalogic para a fabricação de seus produtos e a distribuição de produtos da CAEN RFID com a marca Datalogic.

A tecnologia desenvolvida pela CAEN RFID, a primeira empresa europeia, fundada em 2013 para criação do design, fabricação e comercialização de leitores com tecnologia RFID está, atualmente, entre uma das mais avançadas do setor de RFID. Com a aquisição, a Datalogic amplia a oferta de seus produtos sobretudo no segmento de varejo, transporte e logística e em depósitos, por meio do desenvolvimento conjunto de novos produtos e gestão de aplicações para áreas com elevada taxa de crescimento.

O presidente e CEO do grupo Datalogic, Romano Volta, comentou: “Com esta operação, a Datalogic confirma seu grande foco em tecnologia. Somos gratos pelo acordo com a CAEN RFID, que permite à Datalogic ampliar sua oferta no desenvolvimento complementar de produtos tecnológicos, melhorar sua posição competitiva e expandir a presença em um mercado altamente inovador e com grande potencial de crescimento. O grupo Datalogic pode oferecer a seus parceiros e clientes as melhores soluções em todos os segmentos que atua, enquanto mantém os olhos atentos a novas oportunidades de negócios e tecnologia inovadora”.

“Marcelo Givoletti, CEO da CAEN Group S.p.A, comentou: “Estamos orgulhosos da decisão da Datalogic em participar do nosso projeto de crescimento. Graças a experiência da Datalogic e a liderança da CAEN RFID na área de Identificação por Rádio Frequência (RFID), estamos confiantes que juntos teremos sucesso no desenvolvimento de novas soluções para o setor de RFID, que tem um grande potencial. Com a sinergia entre as companhias, a atual oferta da CAEN, que já cobre as áreas típicas de aplicação da tecnologia, pode ser ampliada e melhorada. Também quero ressaltar o fato de que a CAEN foi uma das primeiras parceiras do EPCglobal (Código de Produtos Eletrônicos), consórcio que define padrões globalmente reconhecidos e aceitos”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.