IBPT realiza 20ª edição do Seminário Nacional de Excelência na Gestão Tributária

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação- IBPT realizará, nos dias 20 e 21 (quinta-feira e sexta-feira) de outubro, a 20ª edição do Seminário Nacional de Excelência na Gestão Tributária, que visa analisar e discutir significativas questões fiscais decorrentes do dia a dia operacional das empresas, assim como oferecer aos participantes uma rara oportunidade para compartilhar novas experiências técnicas no contexto do gerenciamento da tributação nas empresas industriais, mercantis e de prestações de serviços.

A coordenação técnica desse evento encontra-se desde a sua 1ª edição sob a responsabilidade do consultor de gestão tributária e professor Humberto Bonavides Borges que também é autor de várias obras, entre as quais cabe mencionar: Planejamento Tributário IPI, ICMS, ISS e IR, 14ª edição, Gerência de Impostos – IPI, ICMS, ISS e IR, 8ª edição, Auditoria de Tributos – IPI, ICMS, ISS, 5ª edição, lançada recentemente, e Manual de Procedimentos Tributários – IPI, ICMS e ISS, 3ª edição, editadas pelo GEN/Atlas.

Os palestrantes desse concorrido evento são: o Professor Humberto Bonavides Borges e o combativo advogado Gilberto Luiz do Amaral, sócio da Amaral, Yazbek Advogados, Presidente do Conselho Superior do IBPT, Coordenador de vários Pesquisas e Estudos realizados pelo IBPT e Coordenador de livros sobre relevantes questões fiscais.

Na ocasião, os palestrantes irão explorar o universo do compliance tributário, mediante a análise e discussão de casos práticos nos lineamentos do planejamento, coordenação e controle fiscal, que certamente permitirão aos participantes obterem novas perspectivas de como elaborar a estrutura e a forma de seus negócios empresariais, com o objetivo de alcançar consequências tributárias menos onerosas, bem como eliminar contingências na área de tributos.

Para o Presidente do Conselho Superior e Coordenador de Estudos do IBPT, Dr. Gilberto Luiz do Amaral, a iniciativa desse Seminário é permutar informações técnicas, gerar um debate com os demais colegas de profissão sobre temas tributários da atualidade e, sobretudo, analisar estruturas negociais que possibilitam legítimas economias de tributos.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish
  • Páginas