• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Siemens Healthineers apresenta tecnologias voltadas para TI em saúde no 50º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Siemens Healthineers participa do 50º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, que será realizado entre os dias 27 e 30 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Em seu estande serão apresentadas as últimas tecnologias voltadas para o diagnóstico por imagem e análises clínicas e soluções de TI para a área de saúde, que agregam mais valor à gestão laboratorial. Além dos equipamentos de Bioquímica, Hematologia, Hemostasia, Point of Care, Ultrassonografia e Mamografia expostos, a empresa também realizará palestras no próprio estande com inscrições prévias no local.

Soluções para TI nos laboratórios

O RAPIDComm 5.0 é um software que fornece controle total sobre o ambiente de testes de Point of Care, possibilitando monitorar os equipamentos de gasometria, urinálise e diabetes e executar comandos remotamente por meio de um celular ou tablet.

O Centralink é um sistema de gestão de dados que permite aos laboratórios entregar resultados precisos e de forma eficiente em tempo adequado. Com ele é possível aumentar a produtividade por meio da automação, racionalização e customização de fluxos de trabalho, acessar informações necessárias, além de simplificar operações com soluções integradas de automação, sistemas e TI.

Como novidade, a empresa traz o sLIM, um software que controla o estoque de reagentes em tempo real, utilizando a tecnologia de radiofrequência (RFID). O sistema permite que o profissional tenha informações mais assertivas sobre os insumos em estoque, como quantidade e data de validade, evitando compras de reagentes desnecessárias ou emergenciais, contagens manuais e desperdícios de material.

O AtellicaTM PM – Process Manager¹ é um sistema revolucionário de gerenciamento de processos que irá disponibilizar reports e informações de utilização dos equipamentos em tempo real. Com lançamento previsto para os próximos meses no Brasil, o sistema utiliza uma interface integrada e exibe dashbords customizados para cada laboratório. Com o software é possível ter uma visão completa de todo o processo e mais agilidade para localizar possíveis problemas.

Em termos de serviços, a empresa apresentará o LifeNet 2.0, um portal em português e totalmente interativo, que permite aos clientes gerenciar a performance e a manutenção do seu sistema e equipamentos de forma simples e rápida. Com apenas um clique é possível abrir e acompanhar chamados, consultar atividades programadas, verificar treinamentos agendados, acessar dados de contrato e outras funcionalidades.

Equipamentos apresentados

O ADVIA 360 e o ADVIA 560 são equipamentos que ampliam a carteira de analisadores hematológicos da Siemens Healthineers. O ADVIA 360 é um equipamento de pequeno porte e seu diferencial é apresentado no procedimento de separação de leocócitos em três partes. Já o Advia 560 é a versão do mesmo equipamento, porém para médio porte, que traz carregamento automático das amostras e separação de leocócitos dividida em cinco partes.

Na área de Hemostasia, serão apresentados o BEHRING FIBRINTIMER II (BFT II) e o CS-2100i. O BEHRING FIBRINTIMER II é um coagulômetro semiautomático desenvolvido para realizar testes de coagulação de rotina, como TP, TTPa, Fibrinogênio e outras análises com a utilização de plasma citratado. O CS-2100i é um sistema capaz de minimizar a repetição de testes por meio de controles do PSI e da tecnologia de scaneamento múltiplo de comprimento de ondas.

Outra solução é o Dimension EXL, que disponibiliza recursos automatizados que aumentam a produtividade de laboratórios de volume médio, laboratório STAT e laboratórios satélites associados com uma solução de automação da Siemens no laboratório central. Para imunologia e hormônios, o Centaur XPT é um equipamento de alta performance que atende a média e grande demandas. Realiza análises de forma rápida e precisa, com um dos maiores throughputs do mercado.

A divisão de Point of Care possui equipamentos capazes de analisar uma amostra fora do laboratório central e apresentar resultados ágeis e precisos. A amostra pode ser coletada e analisada em um centro de emergência, em um ambulatório ou em locais adaptados por profissionais de saúde experientes.

O RAPIDPoint500 é projetado para atender os desafios de configurações das áreas de cuidado crítico. O sistema fornece resultados rápidos, precisos e abrangentes da análise gasométrica de sangue em aproximadamente 60 segundos. O aparelho é fácil de usar e necessita de pouca manutenção do operador, sendo possível conectá-lo com o Sistema de Gestão de Dados RAPIDComm.

Os equipamentos CLINITEK Advantus, CLINITEK Status e DCA Vantage também serão apresentados no estande. O CLINITEK Advantus e o Clinitek Status são analisadores de química de urina que respondem às demandas por maior produtividade e alta qualidade. Os equipamentos possuem operação flexível que agiliza o fluxo de trabalho, com startup imediato, calibração automática, entre outros recursos. As tiras de urina da Siemens possuem checagem de umidade que é automaticamente verificada pelos analisadores Clinitek, aumentando a confiança em decisões clínicas.

O DCA Vantage, por sua vez, ajuda a monitorar o controle glicêmico e auxiliar na detecção de doenças renais precoces em ambientes que vão desde o consultório médico até áreas remotas. Apresenta padrões de teste de qualidade de laboratório, com um analisador que acelera e simplifica testes de diabetes e entrega resultados precisos, clinicamente relevantes, para melhorar a tomada de decisões, a adesão do paciente e os resultados.

Soluções integradas

A Siemens Healthineers também apresentará em seu estande algumas soluções voltadas para diagnóstico por imagem, como o ACUSON NX3, uma nova plataforma de ultrassom adaptável à demanda e às principais necessidades da rotina clínica. O equipamento apresenta alto desempenho, baixo consumo energético e recursos inovadores, como o Touch Screen de alta sensibilidade e soluções automatizadas para equalização de imagens.

Outra solução de imagem que estará no evento é o Mammomat Select, um equipamento de mamografia analógico com novo design e controle touch screen. O mamógrafo possui preço acessível e baixos custos de manutenção, além de recursos como o OpDose, onde o sistema sugere automaticamente a dose de radiação apropriada para cada paciente.

¹O produto AtellicaTM PM – Process Manager ainda não está registrado no Brasil e não pode ser comercializado no momento.

1142 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO