Aruba lança Mobile First Platform, com foco em desenvolvedores e IoT

Aruba lança Mobile First Platform, com foco em desenvolvedores e IoT

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, acaba de anunciar a Aruba Mobile First Platform, plataforma baseada em software que utiliza interfaces de programação de aplicativos (APIs) para fornecer aos desenvolvedores e líderes de mercado mais informações sobre a rede, o que lhes permitirá aprimorar aplicativos e serviços. A iniciativa acelera a integração e a inovação de tecnologias móveis e da IoT (Internet das Coisas) na velocidade do ecossistema de desenvolvedores.

Para fazer uso do atual ambiente de IoT de rápido crescimento e com foco em mobilidade, as redes devem fornecer mais do que conectividade e se adaptar facilmente aos novos requisitos de aplicativos sob demanda. Com informações detalhadas sobre o uso de apps móveis específicos e tecnologias operacionais geradas pela Internet das Coisas, essas redes podem ajudar as organizações a justificar os futuros investimentos em tecnologia digital.

A Aruba Mobile First Platform explora a habilidade dos desenvolvedores e fornecedores de tecnologia de inovar com base nas ricas informações contextuais que a infraestrutura da Aruba coleta dos dispositivos móveis e de IoT, e de personalizar de forma dinâmica as funções da rede em tempo real. Com isso, os clientes podem aprimorar os aplicativos atuais e criar novos apps para intensificar a experiência do cliente, melhorar as operações dos negócios e criar novas oportunidades de receita.

Controles de rede avançados e aplicação de políticas para mobilidade distribuída

A Aruba Mobile First Platform utiliza o novo sistema operacional ArubaOS 8.0, que permite aos desenvolvedores alavancar as informações contextuais oriundas da infraestrutura com camadas superiores por meio de API’s. Implementado em uma máquina virtual (VM) em um servidor, o ArubaOS 8.0 simplifica consideravelmente as mudanças na infraestrutura e permite ao cliente expandir sua rede.

O sistema também oferece maior capacidade de programação de redes Aruba. Desenvolvedores e parceiros do ecossistema da Aruba podem facilmente habilitar o gerenciamento por políticas e o controle de qualidade para os novos aplicativos críticos aos negócios, sem precisar de upgrades ou interrupções da rede.

Maior controle do acesso à rede e a aplicativos para dispositivos móveis e de IoT

As melhorias mais recentes no software Aruba ClearPass, que faz parte da Mobile First Platform, fornecem análises detalhadas sobre todos os dispositivos conectados e aprimoram a capacidade de integração com terceiros. O novo ClearPass Extensions facilita aos profissionais de segurança de TI e desenvolvedores a integração de serviços de tecnologia gerenciados na nuvem com o Aruba ClearPass. Os parceiros simplesmente colocam seu software em um repositório, que pode ser integrado por meio de uma API. Os clientes podem assim criar fluxos de trabalho automatizados de maneira rápida e fácil.

Com o McAfee ePolicy Orchestrator (ePO), plataforma de gerenciamento unificado da Intel Security, os usuários podem verificar o status de um dispositivo. O McAfee ePO também fornece gerenciamento unificado da segurança de dispositivos, dados e rede. Aumentando assim a segurança e reduzindo custos e a complexidade do gerenciamento de riscos e da segurança. “A integração do McAfee ePO com o ClearPass fornece aos clientes visibilidade unificada da situação de segurança, independente da rede, do tipo de dispositivo ou localidade do usuário, e automatiza a política de acesso para proteger as redes corporativas”, explica D. J. Long, Chefe da Intel Security Innovation Alliance.

Para automatizar o acesso aos atributos do gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM) da nuvem, a integração do Microsoft Intune por meio do ClearPass Extensions permite maior controle para as organizações que desejam fornecer aos funcionários acesso seguro a aplicativos, dados e recursos corporativos usando quase qualquer tipo de dispositivo. “Nossa integração com o Aruba ClearPass permitirá garantir que apenas dispositivos gerenciados e adequados estarão aptos a se conectar à rede corporativa”, afirma Andrew Conway, gerente geral de marketing de produto da Microsoft Enterprise Mobility + Security. A integração do Intune com a plataforma da Aruba estará disponível no quarto trimestre de 2016.

O novo ClearPass OnConnect é a ferramenta ideal para clientes que não estão prontos para a adoção de 802.1X e RADIUS em suas redes, devido a sua infraestrutura de redes ter sido adquirida de diferentes fabricantes. O gerenciamento de políticas de acesso para esses ambientes pode ser habilitado com a aplicação de perfis para todos os dispositivos, sendo estes colocados em segmentos adequados da rede, sem grandes investimentos operacionais em TI.

Otimização da experiência do usuário e análise dos negócios para serviços de localização interna

A plataforma Aruba Mobile First se utiliza de dispositivos Bluetooth Low Energy (BLE) para fornecer informações analíticas dos usuários da rede à plataforma Meridian Mobile App, que vão muito além do simples monitoramento dos tempos de permanência em uma localidade específica. O novo recurso Meridian Goals intensifica os dados coletados via BLE para informar às equipes de marketing e desenvolvimento de negócio sobre o sucesso ou fracasso de suas campanhas de vendas, eliminando a necessidade de classificar relatórios detalhados e variados para determinar os resultados de uma determinada campanha.

Com a versão mais recente do Meridian, as empresas podem agora permitir o compartilhamento da localidade entre visitantes de um local público ou entre funcionários no trabalho. As pessoas com o mesmo app móvel em seu smartphone podem compartilhar sua localização física com colegas de trabalho e amigos e, ao mesmo tempo, manter controle total da sua privacidade. Esses novos recursos intensificam a experiência do usuário e a inteligência do negócio em termos de colaboração no local de trabalho e comportamento do cliente em locais públicos.

Fornecimento de rede na nuvem para empresas com diversas localizações geográficas

Atendendo às demandas por soluções de rede na nuvem altamente personalizáveis, a Aruba fez avanços significativos em sua solução Aruba Central de serviços de rede gerenciados na nuvem, baseada em assinaturas. Com sua arquitetura de múltiplos clientes e o novo portal de serviços, a Aruba Central permite que os revendedores rapidamente criem serviços gerenciados personalizados com a marca do cliente, entreguem serviços de valor agregado a clientes atuais e explorem novas oportunidades.

Além disso, a Aruba Central agora inclui funcionalidades corporativas, como Aruba Clarity para visibilidade da integridade da rede Wi-Fi e análise de localização do usuário móvel em diferentes espaços físicos. O novo app Aruba Central permite que equipes de TI instalem novos componentes de infraestrutura de rede com provisionamento automático (zero touch).

Maximize a receita com o programa Partner Ready for Networking

Aproveitando-se das vantagens do Aruba Mobile First Platform e para tornar os parceiros altamente competitivos no mercado de redes móveis, a Aruba apresenta o novo programa Partner Ready for Networking. O programa oferece um portal dedicado aos parceiros, permite o registro do novas oportunidades em apenas uma página com processo de aprovação simplificado, de fácil compreensão dos requisitos do programa, com apenas um ponto de contato, com MDF (fundo de desenvolvimento de marketing, da sigla em inglês) planejado e ferramentas para geração de novas oportunidades de negócios.

Disponibilidade

A Aruba Mobile First Platform e seus recursos associados ArubaOS, Aruba Central, Aruba ClearPass e Aruba Meridian estarão disponíveis no quarto trimestre do ano fiscal de 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.