Fortinet lança primeiros pontos de acesso wireless universais da indústria

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

lcstrip_63016_0_full

A Fortinet (NASDAQ: FTNT),líder global em soluções de cibersegurança de alto desempenho, anuncia o lançamento de sua nova série FortiAP-U de pontos de acesso (AP) wireless universais, desenvolvida para reduzir a complexidade, com a solução sem fio de classe corporativa mais flexível do mercado. Os pontos de acesso universais da Fortinet combinam controle de rede de acesso verdadeiramente unificado e visibilidade com a proteção superior do Security Fabric da Fortinet.

“As equipes de TI encaram grandes desafios ao expandir e proteger a rede sem fio para atender às demandas crescentes de acesso e para lidar com o aumento de riscos que surgiram com a IoT. O Security Fabric da Fortinet elimina essas dificuldades ao incorporar a segurança à infraestrutura sem fio possibilitando estratégias avançadas de segmentação interna que são fundamentais para proteção contra ameaças da IoT”, diz John Maddison, diretor de produtos e soluções da Fortinet. “Oferecendo agora operações automatizadas e compatibilidade plug and play com qualquer backend de gerenciamento de acesso Fortinet, a introdução da série FortiAP-U facilita para os clientes a implementação da proteção adicional garantida pelo Security Fabric da Fortinet. ”

Totalmente integrados ao Security Fabric da Fortinet, os dispositivos da série FortiAP-U fornecem proteções unificadas para a borda da rede, com funções de segurança e controles de aplicativos. A integração do Security Fabric também permite capacidade de segmentação da rede de acesso para fornecer a única estratégia de segurança capaz de proteger as organizações contra as ameaças que envolvem a IoT e os dispositivos finais antes que acessem dados internos fundamentais.

Operações automatizadas da rede, acesso simplificado e segurança avançada

Os pontos de acesso universais da série FortiAP-U simplificam a instalação e a administração das redes de acesso, oferecendo apenas um equipamento compatível com todas as plataformas de gerenciamento de acesso da Fortinet, incluindo controladores corporativos LAN wireless FortiWLC, integrados aos controladores LAN de firewall corporativo FortiGate e o gerenciamento sem fio na nuvem e sem controlador FortiCloud.

Os pontos de acesso universais apresentam a instalação inovadora do tipo plug and play, permitindo que cada dispositivo determine automaticamente o tipo de backend de gerenciamento e as informações de configuração pull down para garantir instalação rápida sem precisar que o pessoal de TI atualize manualmente cada equipamento.

Desempenho para atender às demandas de acesso atuais e futuras

Os pontos de acesso universais da Fortinet também atendem às necessidades de rede sem fio de organizações de grande porte, oferecendo recursos avançados de 2 802.11ac Wave 2, como quad spatial streams, suporte estendido para canal de 5 GHz, 160MHz em todo o canal e MIMO de múltiplos usuários.

Essas tecnologias maximizam a largura de banda e a capacidade dos dispositivos, também atendendo às necessidades mais densas de rede sem fio, fornecendo taxa de transmissão de múltiplos gigabits, segurança avançada e visibilidade unificada de todos os dispositivos conectados à rede. Esses recursos, combinados à compatibilidade de gerenciamento universal, permitem a flexibilidade de expansão sem esforço conforme aumentam as necessidades da rede.

A série FortiAP-U de pontos de acesso wireless já está disponível.

1068 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias