Contax conclui processo de venda da Allus

Contax conclui processo de venda da Allus

A Contax finalizou, nesta sexta-feira, mais uma fase da estratégia de estabilização financeira do negócio, envolvendo o recebimento dos recursos financeiros provenientes da venda da Allus, anunciada em junho deste ano. A empresa era subsidiária da Contax no segmento de BPO CRM na América Latina, com operações na Argentina, Peru e Colômbia.

Nos últimos meses, a Contax vem concentrando seus esforços na retomada do crescimento de forma sustentável. Esta estabilização faz parte de uma estratégia bem sucedida de fortalecimento da saúde financeira. A companhia migrou, em julho, suas ações para o Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da BMF&Bovespa. O movimento ocorreu em meio à retomada do foco da Contax no mercado nacional, e elevou o grau de confiança de todos os stakeholders da companhia, incluindo clientes e investidores.

A operação de venda da Allus à Konecta foi concluída pelo valor de US$ 140,4 milhões. O valor global de avaliação, de US$ 192 milhões, foi ajustado em função da dívida existente na sociedade colombiana, por passivos e contingências.

Os recursos da venda da Allus à Konecta serão utilizados para a recomposição do caixa da companhia, para o pagamento de despesas relacionadas à venda da Allus e também para a amortização antecipada de parte da dívida da Contax, em linha com os compromissos assumidos no processo de reperfilamento, concluído no primeiro trimestre de 2016.

O fato representa mais um avanço nesta etapa de melhoria do fluxo de caixa financeiro da empresa e, como consequência, o fortalecimento dos negócios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.