KaBuM! amplia investimentos em inovação e tecnologia

KaBuM! amplia investimentos em inovação e tecnologia

O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia do País, acaba de fechar mais uma parceria em busca de fomentar a inovação tecnológica no Brasil. O e-commerce patrocinará a equipe NoBox Robotics da Universidade Federal do ABC, juntamente à fabricante de circuitos AMD, formada por estudantes que participam de competições e se dedicam a projetos direcionados à robótica.

O KaBuM! possui um grande histórico em ações inovadoras, começando com seu incentivo aos e-Sports. Com um time fundado em 2013, passaram pela empresa mais de 20 jovens e-atletas, entre eles, diversos que se destacaram mundialmente e conquistaram grandes competições. Para Guilherme Fonte, diretor do KaBuM! e-Sports, o investimento da empresa no cenário é essencial. “Temos muito potencial no nosso país, com inúmeros jovens talentosos e que precisam de visibilidade”, explica Guilherme.

Mesmo com tantos talentos e jovens engajados, o cenário da inovação no Brasil não é dos mais fáceis – especialmente entre os desenvolvedores de tecnologia. Ivan Seidel, membro da equipe NoBox Robotics, conta que, desde pequeno, participa de competições e pôde ver ao longo dos anos as diferenças entre os investimentos no Brasil e em países como Holanda, México, Turquia e Estados Unidos. “Em uma competição com times de todo o mundo, pude ver diversos deles patrocinados por gigantes como Microsoft e Google, e nós, do Brasil, sem apoio nenhum”, lembra Ivan. A partir de agora, com o apoio do KaBuM! e da AMD, o estudante e sua equipe poderão ter acesso aos melhores produtos do mercado para trabalharem em seus projetos.

O e-commerce, referência em tecnologia e pioneiro em equipamentos de hardware de alta performance, dá então o primeiro passo do que promete ser uma parceria duradoura. O gerente de mídias do e-commerce, Guto Komezo, ressalta que sempre foi uma preocupação da empresa analisar seu papel dentro da sociedade em que está inserida, apoiando projetos de natureza esportiva ou social. “Acreditamos que o apoio ao capital intelectual, principalmente ligado a pesquisas acadêmicas, é uma das formas de alterarmos o status quo da educação no Brasil, valorizando iniciativas que promovam a disseminação do conhecimento”, completa Komezo.

Para a NoBox Robotics, que contava com recursos dos próprios membros e colegas da faculdade, a parceria poderá ampliar sua gama de estudos e possibilita colocar mais inovação em seus projetos. “A parceria com o KaBuM! veio em um ótimo momento, além de nos prover recursos para projetos mais ousados, alinda contaremos com todo o apoio para divulgação a fim de nos reforçarmos como equipe”, conta Marcos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.