Banco do Brasil recebe evento de fintechs

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, o Banco do Brasil abre suas portas para receber o seu primeiro Startup Weekend Fintech, edição especial do maior evento de empreendedorismo do mundo. Pela primeira vez em Brasília e no BB, o evento promoverá um encontro de 54 horas, entre desenvolvedores, designers, profissionais do setor financeiro e empreendedores, para que sejam desenvolvidas ideias de negócios.

O Startup Weekend Fintech está em sua terceira edição no país (as edições anteriores ocorreram em São Paulo) e pretende reunir até 120 pessoas, para trocar ideias, contatos e, até mesmo, criar novas empresas que tragam inovação ao setor financeiro. O facilitador do evento será Tony Celestino, Diretor da Techstart Startup Programs, no Brasil. De acordo com informações da Techstart, aceleradora de startups internacionais e detentora do formato, mais de 13 mil startups já foram criadas nos eventos mundiais do Startup Weekend.

A programação do Startup Weekend Fintech contempla formação de equipes para criar modelos de negócios, desenvolver ideias escolhidas, envolvendo programação, design e validação de mercado; mentorias, para auxiliar as equipes na implementação e validação dos projetos; palestras; oficina de pitches (apresentações concisas, para expor ideias) e banca de jurados para selecionar as ideias com maior potencial de negócio. O BB, apoiador e cenário do evento, participa ainda com a presença do seu Diretor de Negócios Digitais, Marco Mastroeni.

“A decisão do BB de apoiar o evento parte de um princípio de cooperação com as fintechs. O Banco do Brasil não as vê como concorrentes e apoia ideias inovadoras, tanto dos nossos próprios funcionários, como de fintechs. Vale ressaltar que é preciso estar 100% do tempo antenado no que os clientes pedem e no que você pode surpreendê-los”, afirma Mastroeni.

O BB pretende, continuamente, melhorar a experiência dos usuários, sob todos os aspectos, e continuar fazendo frente aos novos entrantes digitais. “O nosso objetivo é que o BB esteja cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, facilitando suas vidas com inovadoras soluções”, completa o diretor.

As inscrições para participar estão abertas, custam R$ 175 e podem ser feitas até a véspera do evento, ou término das vagas.

Startup Weekend Fintech Brasília

Quando: 16, 17 e 18 de setembro
Onde: Edifício Sede do Banco do Brasil (SAUN, quadra 5, Lote B, Brasília – DF).
Mais informações e inscrições: http://www.up.co/communities/brazil/brasilia/startup-weekend/9382

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.