HUAWEI SmartCare CEM chega ao segmento de redes fixas

HUAWEI SmartCare CEM chega ao segmento de redes fixas

Operadoras fixas de todo o mundo estão cada vez mais deixando de oferecer apenas comunicações. Esta novidade, que atende as crescentes expectativas dos clientes, pressiona as operadoras a fornecer qualidade da experiência. Em resposta a essas solicitações, o portfólio HUAWEI SmartCare CEM foi ampliado para suportar redes fixas, além das redes móveis, em uma única plataforma. Já usada em mais de 100 implantações no mundo, a solução ajuda em economias de escala e a reutilização de casos de uso existentes.

“Os casos de uso da HUAWEI SmartCare Fixed CEM ajudam operadoras a lançarem o gerenciamento da experiência do cliente E2E, melhoram o atendimento das reclamações dos clientes e ao mesmo tempo aumentam a lucratividade do serviço fixo” disse Liu Feng, gerente geral do segmento HUAWEI SmartCare® CEM.

Gerenciamento da qualidade do serviço HD/4K

Vídeo sob demanda e soluções de armazenamento na rede dependem de uma largura de banda suficiente entre o núcleo da rede e o dispositivo do consumidor. O espectador de vídeo HD/4K busca por um produto de vídeo de alta qualidade; naturalmente, ele possui expectativas quanto à qualidade de experiência.

O HUAWEI SmartCare Fixed CEM foi implantado para gerenciar um projeto de melhoria da experiência do cliente com vídeo para uma operadora da Ásia, com 8 milhões de usuários conectados a uma rede de banda larga. Usando um sistema de Indicador de Qualidade Chave (KQI, na sigla em inglês) baseado em engenharia do fator humano – que incluiu a qualidade do vídeo, a experiência interativa e a experiência de visualização do vídeo, pode-se ter uma visualização Por Serviço Por Usuário (PSPU) sobre como cada cliente experimenta as transmissões de vídeo, trazendo insights de como melhorar o serviço.

O HUAWEI SmartCare CEM fornece acompanhamento da satisfação do cliente (CSAT, na sigla em inglês) em tempo real em todo o mundo. A CSAT dá as informações necessárias para rodar algoritmos de reconhecimento com padrão inteligente que disparam os mecanismos de decisão de falhas usados pelo suporte proativo. Este não só melhora a experiência do cliente, mas também reduz o custo de suporte das operadoras.

O HUAWEI SmartCare Fixed CEM foi usado para fornecer modelagem CSAT para operadoras fixas da Europa. Ao reutilizar dados existentes e estrategicamente introduzir um limite de novas fontes de dados, a Huawei uma alta taxa de acuridade e precisão.

Banda larga/IPTV aumentam o suporte às vendas

O HUAWEI SmartCare Fixed CEM fornece informações em tempo real sobre o comportamento dos clientes e possibilita diálogos. A solução grava os eventos da rede, o comportamento do consumidor e os serviços utilizados. Esses dados são analisados para fornecer informações para marketing com as necessidades e desejos dos clientes. Um caso foi implantado por uma operadora no Oriente Médio, voltado para clientes com uma conexão de banda larga e cujo comportamento indicava interesse por IPTV.

Com o poder das análises preditivas e prescritivas do HUAWEI SmartCare CEM, as operadoras fixas possuem mais controle ao antecipar a capacidade e qualidade de serviço para melhorar a satisfação do cliente e apoiar campanhas de marketing.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.