E-commerce de energia registra maior taxa de conversão das negociações on-line

E-commerce de energia registra maior taxa de conversão das negociações on-line

O e-commerce líder no setor elétrico brasileiro, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE), registra a maior taxa de conversão das negociações on-line do Brasil. O percentual entre o volume de visitas e os contratos efetuados pela plataforma da BBCE é de 12%, índice superior ao médio do mercado nacional de 1,2%.

“Os 13 mil megawatts, que foi o volume de energia negociado, representam a capacidade instalada da usina de Itaipu, uma das maiores do mundo e a maior da America do Sul, que abastece dois países simultaneamente”, afirma Victor Kodja, presidente da BBCE. Em média, 150 contratos são fechados a cada mês por meio da plataforma e aproximadamente 1.500 ofertas são registradas no período.

O modelo oferecido pela BBCE é 100% digital e pode ser acessado por meio do site ou via aplicativo mobile gratuito para os sistemas Android e IOS. “Contamos com um app que foi muito bem recebido pelos agentes do setor. Já tivemos mais de dois mil downloads. O sistema permite acompanhar as negociações que estão sendo feitas em tempo real, além das ofertas e do volume de negócios de cada produto que interessa”, sinalizou Kodja.

Dos participantes da plataforma BBCE, 60% são comercializadores de energia, 26% geradores, 4% consumidores e 10% de outros tipos, como o mercado financeiro. Atualmente, 30% do volume de negócios da plataforma são realizados por usuários que não fazem parte do quadro de acionistas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.